Que ator da novela Renascer morreu em um incêndio? Relembre a tragédia

Publicado em 22/06/2024

Você sabia que um ator da primeira versão de Renascer morreu em decorrência de um incêndio? A tragédia a aconteceu três após depois da nova original ir ao ar.

Trata-se de Luis Carlos Arutin, que interpretou o libanês Rachid na novela. Presente na primeira e segunda fases da trama, o personagem movimenta a história ao desvendar o grande mistério de Marianinha, irmã da falecida Maria Santa. Além disso, ele constrói um romance com Dona Patroa.

No remake, quem dá a vida a Rachid é o ator, músico e compositor Almir Sater.

Rachid, papel de Gabriel Sater e Almir Sater, foi vivido por Luís Carlos Arutin
Rachid, papel de Gabriel Sater e Almir Sater, foi vivido por Luís Carlos Arutin

Na madrugada de 8 de janeiro de 1996, três anos após Renascer, ocorreu um incêndio no apartamento de Luis Carlos Arutin, localizado em Jacarépaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

Morte trágica do Rachid de Renascer de 1993

Segundo a polícia, o incêndio começou por conta de uma vela acesa na residência. No momento do acidente, Luis Carlos pediu para que a família saísse do local para que ele tentasse apagar o fogo.

No entanto, infelizmente, o ator acabou desmaiando devido a fumaça. Apesar de ter sido socorrido, faleceu no caminho do hospital vítima de asfixia.

Youssef Assad (Luis Carlos Arutin) em Os Imigrantes
Youssef Assad (Luis Carlos Arutin) em Os Imigrantes

Carreira de Luis Carlos Arutin

O ator nasceu na cidade de Barretos, interior de São Paulo, e começou sua carreira em peças de teatro, tornando-se um dos comandantes do Teatro de Arena.

Na TV especificamente, Arutin estreou na primeira versão de Meu Pedacinho de Chão, em 1971. Trabalhou em inúmeras novelas e minisséries a partir daí, como Vereda Tropical, Tenda dos Milagres, Sinhá Moça, Cambalacho e Top Model, antes de interpretar o turco Rachid em Renascer.

Luís Carlos Arutin foi Rachid na primeira versão de Renascer
Luís Carlos Arutin foi Rachid na primeira versão de Renascer

Depois da trama de Benedito Ruy Barbosa esteve em Memorial de Maria Moura, A Idade da Loba e As Pupilas do Senhor Reitor, sua última novela antes de seu falecimento.