Curiosidade

Quem são os três filhos de Almir Sater (e quais estão no remake de Renascer)

Músico e ator interpreta Rachid no remake da Globo

Publicado em 14/05/2024

Quais filhos de Almir Sater estão na novela Renascer? O veterano compõe o elenco do remake da Globo. Lembrando que ele também pode ser visto na primeira e na segunda versão de Pantanal, respectivamente exibidas em 1990, na Rede Manchete, e recentemente em 2022.

Em Pantanal, o cantor, violeiro e compositor, Almir interpretou Xeréu Trindade na edição antiga, ao lado do também músico Sérgio Reis, que fez Tibério e não está na refilmagem da Globo. No remake, Sater interpretou o chalaneiro Eugênio, um personagem que conduz a chalana pelo rio pantaneiro, dá conselhos sábios e lidera as rodas de viola.

Quim (Chico Teixeira) e Eugênio (Almir Sater) são dois dos músicos do elenco de Pantanal (Divulgação Globo)
Quim (Chico Teixeira) e Eugênio (Almir Sater) são dois dos músicos do elenco de Pantanal (Divulgação Globo)

Já em Renascer ele dá vida ao turco Rachid, personagem que na verdade tem origem libanesa, e teve um passado bem misterioso na primeira fase. Agora, na segunda, ele retornou para trazer à tona diversos segredos relativos a Maria Santa (Duda Santos) e sua irmã, Marianinha.

Além disso, Rachid terá uma importante função na vida de Norberto (Matheus Nachtergale), além de Sandra (Giullia Buscacio) e Dona Patroa (Camila Morgado).

José Inocêncio e Rachid em Renascer
José Inocêncio e Rachid em Renascer

Natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, berço do bioma Pantanal, Almir Sater tem atualmente 65 anos e se divide entre São Paulo e sua fazenda na região onde é gravada a trama global.

Além de Renascer e Pantanal, vale dizer, Sater protagonizou a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, e esteve em O Rei do Gado, na Globo, e Bicho do Mato, na Record TV.

Almir Sater nas duas versões de Pantanal
Almir Sater nas duas versões de Pantanal

Filhos de Almir Sater

Almir Sater tem três filhos: Gabriel Sater, Ian Sater e Bento Sater. No entanto, somente um deles segue também a carreira de ator: Gabriel , de 42 anos de idade, o primogênito do artista. Ele esteve no remake de Pantanal interpretando o antigo papel do pai, Xeréu Trindade.

Agora, em Renascer, o artista deu vida a Rachid na primeira fase. Ele surgiu no primeiro capítulo salvando a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Gabriel Sater e Almir Sater são Rachid em Renascer
Gabriel Sater e Almir Sater são Rachid em Renascer

Ian, tem 28 anos, e Bento, 25. Os dois faziam parte da banda de rock Suburbia e são bem discretos em relação à vida pública. Eles são frutos do casamento de Almir com Ana Paula Sater.

Gabriel Sater é filho de Almir Sater com Selene Albuquerque. Pantanal foi a segunda telenovela dele e Renascer é a terceira. A estreia foi na trama Meu Pedacinho de Chão.

Ian e Bento, filhos de Almir Sater, que não estão em Pantanal
Ian e Bento, filhos de Almir Sater, que não estão em Pantanal

Em 2022, em entrevista coletiva realizada pela Globo da novela Pantanal, o filho de Almir Sater contou detalhes sobre sua proximidade com o papel que o pai interpretou.

“Antes de fazer o teste da novela comecei a investigar com meu pai inúmeras histórias. Mesmo como fã da novela, assistindo, tinha muita curiosidade das intimidades do set com meu pai. Quis entender o processo em relação ao Trindade, como ele chegou ao convite para ser o Trindade, porque não foi de cara…“, diz Gabriel.

Gabriel Sater criança com o pai, Almir Sater, e ao lado em Pantanal (Reprodução)
Gabriel Sater criança com o pai, Almir Sater, e ao lado em Pantanal

Ele abriu o jogo sobre o processo de composição. “Aos poucos entendi cada cena e também cada camada desse personagem complexo depois que passei no . A cada cena que via fui perguntando [para Almir Sater], mas ele me deixou muito livre, pediu pra eu encontrar o novo“, revela o artista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade