Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
par de samira

Parou de atuar? Como está Yuri Xavier, o Zé Roberto de O Clone, 20 anos depois

Personagem afronta a religiosidade fervorosa de Mohamed na novela

Publicado em 28/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem acompanha a reprise de O Clone nas tardes da Globo já sabe que Samira (Sthefany Brito) está encantada com um colega de escola: Zé Roberto, que é interpretado por Yuri Xavier.

Na trama de Gloria Perez, Samira é filha dos muçulmanos ortodoxos Mohamed (Antonio Calloni) e Latiffa (Letícia Sabatella). E por conta da religião, é um ultraje ela até pensar em se relacionar com um rapaz com costumes ocidentais.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mas como ninguém manda no destino, Samira logo vai se deparar como uma paixão adolescente por Zé Roberto, causando o maior transtorno em sua família.

O menino, que a princípio não entende muito bem a realidade islâmica, começa a se afeiçoar pela garota também. No final, os dois ultrapassam as barreiras e conseguem ficar juntos. Veja aqui o final de Samira.

À época da exibição original (entre 2001 e 2002), vale dizer, o casalzinho fez bastante sucesso. Por isso, Yuri Xavier colheu os frutos de seu personagem. Agora que a trama é reprisada, muita gente se pergunta por onde anda o ator.

Zé Roberto (Yuri Xavier) e Samira (Stephany Brito) em O Clone

Yuri Xavier parou de atuar?

A resposta é sim. O ator que interpreta Zé Roberto em O Clone preferiu deixar a carreira e seguir por outros caminhos profissionais. Aliás, o rapaz optou também por ir embora do Brasil e instalar moradia nos Estados Unidos. Hoje, ele tem 37 anos de idade.

O ex-ator mirim vive em Boston, nos Estados Unidos, e trabalha como diretor executivo na empresa Ligné Agency. No que se refere à vida pessoal, Xavier é casado com a norte-americana Meredith Laing, com quem duas filhas, Juliana e Chloe.

Em sua conta de Instagram, que é fechada, Yuri tem cerca de 6 mil seguidores. Já no de sua empresa, que é uma agência de marketing, há 15 mil pessoas seguindo.

Antes de O Clone, Yuri compôs o elenco da última temporada de Chiquititas (2000), um dos grandes sucessos da teledramaturgia do SBT. Na história, ele viveu o personagem também chamado Yuri, que contracenava lado a lado com Bruno Gagliasso.

Na Globo, ele também participou da clássica série infantil Bambuluá, exibida em 2001, protagonizada por Angélica.

Yuri Xavier, de O Clone, com a esposa; e ele ao lado (Reprodução)

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....