reprise

Final de Reginaldo de Chocolate com Pimenta e como está Antônio Grassi após 20 anos

Ator interpreta pai de Graça e Celina na novela de época

Publicado em 14/06/2023

Nos últimos capítulos de Chocolate com Pimenta, Reginaldo (Antonio Grassi) sofre pela morte de sua filha preferida, Graça (Nívea Stelmann).

A herdeira do contador morre durante o parto em decorrência de uma pré-eclâmpsia. O bebê nascerá saudável e será entregue para o pai Guilherme (Rodrigo Faro) e sua irmã Celina (Samara Felippo).

Falando na filha mais jovem, Reginaldo, enfim, aceita o relacionamento dela com Guilherme após descobrir que o rapaz não é seu filho. Margot (Rosamaria Murtinho) assume que é mãe biológico do advogado.

Nos últimos capítulos da novela, Reginaldo também terá o perdão de Celina. A mocinha deixará para trás todo o sofrimento que passou após seu pai a perder em uma aposta de jogo para Conde Klaus (Cláduio Corrêa e Castro) e também a surra que levou dele.

Celina perdoará o pai no último capítulo e não falará mais sobre o que aconteceu no passado.

Celina (Samara Felippo) e Reginaldo (Antônio Grassi) em Chocolate com Pimenta
Celina (Samara Felippo) e Reginaldo (Antônio Grassi) em Chocolate com Pimenta

O novo amor de Reginaldo no final

Muito triste com a morte de sua primogênita, Graça, Reginaldo encontrará ao menos um motivo para sorrir no fim da trama.

Nas cenas finais do folhetim, ele se apaixona por Roseli (Rosane Gofman), com quem engata um romance.

O contador conhece o novo amor após ser readmitido para cuidar das finanças da fábrica de chocolate. Rosane é a nova diretora e dividirá a sala com Reginaldo.

Rosane Gofman é Roseli em Chocolate com Pimenta
Rosane Gofman é Roseli em Chocolate com Pimenta

Carreira de Antônio Grassi

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Antônio Grassi tem hoje 68 anos de idade. Quando ele interpretou Reginaldo em Chocolate com Pimenta tinha 49 anos. 

A carreira de Grassi deslanchou quando passou a atuar em novelas no final da década de 80, mais precisamente em em 1987, quando fez sua estreia em Carmem, interpretando o personagem Petrônio (Pepê).

Desde então Grassi engatou diversos trabalhos na plimplim, como Mandala (1987), Olho por Olho (1988), O Salvador da Pátria (1989), O Dono do Mundo (1991), Cara & Coroa (1995), Força de Um Desejo (1999), Malhação (2000/2001), Chocolate com Pimenta (2003), além de Como uma Onda, sua última trama na emissora dos Marinho.

Após isso ele migrou para a Record TV, onde emendou novelas de destaque, como Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010), Vitória (2014), além das séries A Lei e o Crime e Milagres de Jesus. Desde 2018 Antônio Grassi vem atuando somente em trabalhos no streaming.

Antônio Grassi e Tássia Camargo; ao lado ele mais jovem
Antônio Grassi e Tássia Camargo; ao lado ele mais jovem

Por onde anda o ator 20 anos depois?

Formado em ciências sociais na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Antônio Grassi tem uma trajetória de mais de 20 anos na carreira pública voltada para as causas sociais e culturais.

Foi Secretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Vice-Presidente do Fórum Nacional dos Secretários e dirigentes estaduais de Cultura, Conselheiro do Conselheiro Diretor do Fórum Cultural Mundial e Presidente da Fundação Nacional de Arte (Funarte) do Ministério da Cultura do Brasil – responsável por importantes projetos nas artes cênicas, música, artes visuais e outros programas integrados no período de 2003 /2006 e 2010/2013.

Nos últimos dez anos foi o diretor-presidente do Instituto Inhotim , em Brumadinho – Minas Gerais, considerado o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo.

Sempre ligado à política, o ator assume seu posicionamento favorável ao PT (Partido dos Trabalhadores), tendo sido apoiador da candidatura de Lula à presidência.

Em seu Instagram, que é aberto ao público, Grassi publica registros da vida pessoal e profissional, além de opiniões e homenagens. Veja o intérprete de Reginaldo atualmente:

Antônio Grassi e, ao lado, ele com o ator José de Abreu
Antônio Grassi e, ao lado, ele com o ator José de Abreu

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade