Veterano

Roberto Frota: Lobato de Mulheres Apaixonadas está em Terra e Paixão e Amor Perfeito ao mesmo tempo!

Publicado em 03/09/2023

Roberto Frota é o ator que interpreta Lobato em Mulheres Apaixonadas. O personagem é um dos professores da Escola Ribeiro Alves, cenário recorrente na trama de Manoel Carlos.

Na história, além de dar aulas, Lobato é o grande amor de Santana (Vera Holtz). Porém, o professor não corresponde ao sentimento que ela tem por ele, e nem mesmo quer dar uma chance, sobretudo por conta do vício dela em álcool.

Muito buscado pelos telespectadores da trama reprisada, Roberto Frota tem hoje 84 anos e diferentemente do que muita gente pensa não parou de atuar. Muito pelo contrário. O ator está mais ativo do que nunca nas telinhas.

Roberto Frota em Riacho Doce
Roberto Frota em Riacho Doce

Carreira além de Lobato de Mulheres Apaixonadas

Natural do Rio de Janeiro, Roberto Frota começou a carreira na TV em 1974 na novela O Semideus, da Globo. Depois não parou mais.

Esteve em inúmeros trabalhos, como Vejo a Lua no Sol, os humorísticos Chico City e Chico Anysio Show, a primeira versão de Ti Ti Ti, Bambolê, Olho por Olho, Vale Tudo, Tieta, Barriga de Aluguel, A História de Ana Raio e Zé Trovão, Pedra sob Pedra, Terra Nostra, Porto dos Milagres, A Casa das Sete Mulheres, Chocolate com Pimenta, até ser chamado para viver Lobato em Mulheres Apaixonadas.

Eusébio (Roberto Frota), Terêncio (Ernani Moraes) e Jezebel (Elizabeth Savala) de Chocolate com Pimenta
Eusébio (Roberto Frota), Terêncio (Ernani Moraes) e Jezebel (Elizabeth Savala) de Chocolate com Pimenta

Depois da trama de Manoel Carlos fez muitas outras novelas e séries, engatando um projeto atrás do outro. Em 2007 esteve em Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, Malhação e Desejo Proibido. Em 2008 fez Ciranda de Pedra, Negócio da China e Chamas da Vida. E em 2009 fez Caminho das Índias e A Lei e o Crime.

O veterano também fez sucesso com papéis em trabalhos infanto-juvenis, como o doutor José Ricardo em Chiquititas (2013 / 2014) e Detetives do Prédio Azul.

O ator Roberto Frota como José Ricardo em Chiquititas
O ator Roberto Frota como José Ricardo em Chiquititas

Nos últimos anos compôs o elenco de A Terra Prometida, Tempo de Amar, Conselho Tutelar, Sob Pressão, Éramos Seis, Amor de Mãe, Verdades Secretas II, produzida para o Globoplay em 2021.

Roberto Frota no elenco de Amor Perfeito, Vai na Fé e Terra e Paixão

Para se ter uma ideia de como anda movimentada a vida profissional de Roberto Frota, ele foi escalado para as três novelas que entraram no ar neste primeiro semestre de 2023 na Globo: Vai na Fé, Amor Perfeito e Terra e Paixão.

Na novela das sete, Vai na Fé, que chegou ao fim no dia 12 de agosto, ele interpretou o Desembargador Alves. Na trama que vai ao ar na faixa das 18h, o ator fez o Desembargador Jacó. Já em Terra e Paixão, novela das 21h, ele apareceu como Dr. Amon.

Veja o Lobato de Mulheres Apaixonadas 20 anos depois:

O ator Roberto Frota em fotos recentes
O ator Roberto Frota em fotos recentes

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade