confira

Juvenal de Chocolate com Pimenta: Veja o ator e sua esposa famosa 20 anos depois

Roberto Bontempo é casado com atriz e vive fora do Brasil

Publicado em 27/05/2023

O personagem Juvenal apareceu em Chocolate com Pimenta, novela reprisada nas tardes da Globo, levantando a curiosidade do telespectador. Afinal, por onde anda Roberto Bomtempo, ator que o interpreta?

Na trama escrita por Walcyr Carrasco, Juvenal é um capanga contratado por Sebastian (Tarcísio Filho) para sequestrar o menino Tonico (Guilherme Vieira). Esta foi somente uma participação especial de Roberto Bomtempo na história de época.

No entanto, o ator tem um nome de peso na dramaturgia brasileira, acumulando quase 40 anos de carreira no cinema e na TV. Ele estreou na telinha em 1984 e fez dezenas de novelas não somente na Globo como também na Record TV. Além de atuar, ele também é produtor e diretor.

Juvenal (Roberto Bomtempo) e Sebastian (Tarcísio Filho) em Chocolate com Pimenta
Juvenal Roberto Bomtempo e Sebastian Tarcísio Filho em Chocolate com Pimenta

Como está Roberto Bomtempo atualmente?

Aos 59 anos, Roberto Bomtempo está sem atuar na televisão especificamente desde 2019, quando compôs o elenco de Malhação: Toda Forma de Amar. Hoje, o ator mora em Portugal com a família e permanece na profissão de ator, mas prioritariamente de teatro no país estrangeiro.

Para quem não sabe, Bomtempo é casado desde 2005 com a atriz Miriam Freeland, que fez inúmeras novelas na Globo, incluindo O Cravo e a Rosa, reprisada antes de Chocolate com Pimenta, e na Record TV, mas hoje segue os passos do marido e atua em espetáculos em terras portuguesas.

Os dois se conheceram nos bastidores da emissora de Edir Macedo e trabalharam juntos em inúmeras novelas. Pais de três filhos, eles também são sócios em uma produtora.

Roberto Bomtempo com Miriam Freeland e os filhos
Roberto Bomtempo com Miriam Freeland e os filhos

Além de ser marido de Miriam Freeland, o intérprete de Juvenal em Chocolate com Pimenta é filho da atriz veterana Regina Sampaio, que hoje tem 83 anos.

Regina começou sua carreira na TV tarde para os padrões, aos 42 anos de idade. A primeira participação foi na novela O Clone, de Gloria Perez, em 2001. Já na Record TV, em 2006, fez Bicho do Mato, com um papel maior.

De volta à plimplim, a mãe de Roberto Bomtempo esteve em Linha Direta, Malhação, Cordel Encantado, Avenida Brasil, Pé na Cova, Totalmente Demais, Orgulho de Paixão, O Sétimo Guardião e A Dona do Pedaço. Sua última novela, porém, foi Gênesis, na Record.

Roberto Bomtempo a mãe, a atriz Regina Sampaio
Roberto Bomtempo a mãe a atriz Regina Sampaio

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade