FALECEU EM 2015

Ex-Pantanal, Cláudio Marzo foi casado com quatro atrizes da Globo e morreu tragicamente

Ator interpretou o Velho do Rio, além de José Leôncio e seu pai, Joventino

Publicado em 07/10/2022

No remake de Pantanal, o Velho do Rio é interpretado por Osmar Prado. Mas na versão antiga, exibida em 1990 na Rede Manchete, o personagem foi vivido por Cláudio Marzo.

Curiosamente, Marzo interpretou não somente o ancião protetor do pantanal, mas também Joventino pai e o protagonista, José Leôncio, que agora é feito por Marcos Palmeira.

Leia mais: Antiga Maria Bruaca de Pantanal: As doenças que Ângela Leal enfrentou e como ela está

Marcos Winter, Claudio Marzo e Marcos Palmeira em Pantanal da Rede Manchete
Marcos Winter Claudio Marzo e Marcos Palmeira em Pantanal da Rede Manchete

Novelas com Cláudio Marzo e sua morte

A carreira de Cláudio Marzo na televisão começou em 1960, fazendo trabalhos diversos na TV Tupi. Dez anos mais tarde, em 1970, se destacaria na novela Irmãos Coragem, na Globo, interpretando Duda Coragem.

Nos anos seguintes fez inúmeras novelas, como Saramandaia, Plumas & Paetês, Brilhante, Pão Pão, Beijo Beijo, Partido Alto, Cambalacho e Bambolê, até ser escalado para os três papéis de Pantanal, na TV Manchete.

Cláudio Marzo interpretou o Velho do Rio em Pantanal
Cláudio Marzo interpretou o Velho do Rio em Pantanal

Voltando à Globo, Cláudio Marzo compôs o elenco de Fera Ferida, em 1993, do remake de Irmãos Coragem, em 1995, de A Indomada, exibida em 1997.

Outras tramas que fez foram Era Uma Vez…, Andando nas Nuvens, Coração de Estudante, Mulheres Apaixonadas e Desejo Proibido. Sua última participação foi na série Guerra e Paz, em 2008.

Marzo faleceu em 2015 em decorrência de problemas respiratórios, aos 74 anos de idade. Ele ficou internado por cerca de 18 dias por conta das complicações pulmonares, mas não resistiu.

Em seu velório e enterro estiveram colegas de profissão, além de suas quatro ex-esposas famosas com seus três filhos.

Filhos de Cláudio Marzo (1)
Filhos de Cláudio Marzo

Casamentos com atrizes da Globo

Para quem não sabe, Claudio Marzo foi casado com quatro atrizes.

Sua primeira esposa foi a veterana Betty Faria, com quem teve sua primeira filha, a ex-atriz Alexandra Marzo, que fez muito sucesso na década de 90 em novelas como Mulheres de Areia, Top Model e Malhação. Alexandra parou de atuar em 1999.

Betty Faria, Alexandra Marzo e Cláudio Marzo
Betty Faria Alexandra Marzo e Cláudio Marzo

O ator também foi casado com a atriz Denise Dumont, com quem teve Diogo.

Hoje Denise tem 67 anos e vive com o marido, o cineasta, escritor e jornalista Matthew Chapman, nos Estados Unidos, com quem teve uma filha, Anna Bella.

Denise Dumont foi esposa de Cláudio Marzo
Denise Dumont foi esposa de Cláudio Marzo

A atriz Xuxa Lopes foi outra esposa de Cláudio Marzo. Juntos tiveram Bento. Segundo Xuxa, Marzo foi um exemplo de homem digno e de caráter que faz falta no cenário artístico brasileiro. 

“A gente se separou e ficou amigo. Hoje eu lembro dele como um exemplo de dignidade. Você vê isso nas relações dele. Era o caminho dele. Ele era de uma retidão impressionante”, disse a atriz que está longe das novelas desde 2013.

Xuxa Lopes
Xuxa Lopes

O quarto e último casamento de Marzo foi com a atriz Miriam Mehler, que hoje tem 87 anos e está sem um papel fixo em novelas desde Insensato Coração (2011). Os dois não tiveram filhos.

Miriam, na verdade, também foi casada com o ator Perry Salles, já falecido e que foi marido de Vera Fischer. Juntos eles tiveram um único filho, mas este faleceu em 1990 em um acidente de moto.

Miriam Mehler e Cláudio Marzo
Miriam Mehler e Cláudio Marzo

Confira também: Pai de galã da Globo, ator de Pantanal morreu jovem em trágico acidente

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade