RELEMBRE

Pai de galã da Globo, ator de Pantanal morreu jovem em trágico acidente

Ultraleve monomotor caiu com o artista que fez diversas novelas

Publicado em 04/10/2022

Com a carreira promissora, ator da versão antiga de Pantanal morreu em trágico acidente apenas dois dias antes de completar 43 anos de idade.

Considerado um galã da época, ele interpretou Levi, um dos peões de José Leôncio da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Veja também: Que atores da primeira versão de Pantanal já morreram?

Elenco da antiga versão de Pantanal
Elenco da antiga versão de Pantanal

Como morreu Rômulo Arantes, o Levi de Pantanal

O peão Levi foi interpretado na primeira versão de Pantanal pelo ator Rômulo Arantes. Já no remake produzido pela Globo, o papel ficou a cargo de Leandro Lima.

Arantes estava sem atuar em novelas há três anos quando sofreu um acidente de ultraleve, exatamente no ano 2000, na cidade de Maripá de Minas, em Minas Gerais. Ele não resistiu à queda e morreu. O co-piloto, Fábio Amorim Ribeiro Ruivo, de 24 anos, também faleceu.

O ator, que também foi medalhista panamericano e mundial de natação, morava na região onde ocorreu o acidente com Valéria Braga, sua esposa.

Segundo o boletim da ocorrência, o ultraleve monomotor que viajava com o artista apresentou uma pane pouco antes de cair.

Leia mais: Doença devastou a vida de ator da versão antiga Pantanal; relembre

Rômulo Arantes é o tema do In Memoriam da semana
Rômulo Arantes ArteMarx Walker

Carreira na natação

A natação profissional entrou na vida de Rômulo Arantes antes mesmo da atuação. Ele participou de três Jogos Olímpicos: Munique 1972; Montreal 1976; e Moscou 1980.

Na Universíade de 1977, foi medalha de ouro nos 100 metros costas e na Universíade de 1981, obteve a medalha de bronze na mesma prova.

Curiosamente, Rômulo foi o primeiro medalhista brasileiro em mundiais, especificamente no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 1978, realizado em Berlim, na Alemanha Ocidental, quando ele ganhou a medalha de bronze na prova dos 100 metros costas.

Já nos Jogos Pan-Americanos de 1979 foi medalha de prata e medalha de bronze. Em 1987 ele encerrou a carreira no esporte para se dedicar à dramaturgia.

Leia mais: Pantanal: Quem do elenco vota em Lula e quem vota em Bolsonaro?

O ator e nadador Rômulo Arantes
O ator e nadador Rômulo Arantes

Novelas e filho ator da Globo

Brilhante, de 1981, foi a primeira novela da carreira de Rômulo Arantes na TV, já na Globo. Logo depois, ele engatou Homem Proibido, em 1982.

Só em 1987 ele foi ter um papel de destaque novamente, em Direito de Amar, para depois interpretar Adônis na clássica Sassaricando.

Em 1990 atuou como Levi em Pantanal, na Manchete, mas voltou para a Globo, onde compôs o elenco de Perigosas Peruas, Sex Appeal, Quatro por Quatro e Vira-Lata.

Rômulo Arantes também esteve em Xica da Silva, de Walcyr Carrasco, e sua última novela foi na Record TV, Canoa do Bagre.

Rômulo Arantes em Sex Appeal ao lado de Luana Piovani e Carolina Dieckman
Rômulo Arantes em Sex Appeal ao lado de Luana Piovani e Carolina Dieckman

Para quem não sabe, o falecido artista é pai do ator Rômulo Arantes Neto, de 35 anos, fruto do casamento com a arquiteta Adriana Junqueira Schmidt. Com ela o antigo Levi de Pantanal teve também Cloé Schmidt.

Rômulo Arantes Neto é conhecido por diversos papéis em novelas da Globo, sempre em papéis que o levam à fama de galã. Ele estreou em Malhação, em 2007, e fez Sangue Bom, Império, Êta Mundo Bom, Pega Pega, Espelho da Vida, entre outros folhetins.

Leia mais: 7 nos deixaram: Como morreram os atores de O Cravo e a Rosa?

Rômulo Arantes Neto e seu pai Rômulo Arantes
Rômulo Arantes Neto e seu pai Rômulo Arantes

Confira também: Saudades: Ator de Pantanal morreu aos 32 anos em acidente grave

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade