ALFINETADA

Detonou! Carlos Vereza, de O Cravo e a Rosa, critica atriz da novela das 9

Joaquim na novela vespertina da Globo é contra escalação de Jade Picon

Publicado em 24/08/2022

Aos 83 anos de idade e com mais de 60 de carreira, Carlos Vereza pode ser visto hoje nas tardes da Globo interpretando Joaquim, um dos antagonistas de O Cravo e a Rosa.

O veterano começou a atuar nos palcos no fim da década de 50 e dez anos depois estreou tanto no cinema quanto na TV, mais especificamente na Rede Tupi fazendo figuração em comerciais.

Em sua trajetória na Globo, Vereza esteve em trabalhos memoráveis como Selva de Pedra (1972), Direito de Amar (1987), Pacto de Sangue (1989), Pátria Minha (1994) e O Rei do Gado (1996). 

Carlos Vereza como Senador Caxias em O Rei do Gado (Memória Globo)
Carlos Vereza como Senador Caxias em O Rei do Gado (Memória Globo) (Divulgação)

Detonou atriz novata da Globo

A escalação de Jade Picon para a novela Travessia, da Globo, deu muito que falar desde quando ainda era somente uma especulação.

Quem deu sua opinião contra a influencer no projeto de Gloria Perez foi o ator Carlos Vereza, quando foi entrevistado pelo TV Fama, da RedeTV!.

Ao programa, o veterano não escondeu seu descontentamento com a presença de Jade no próximo folhetim das nove.

Vale dizer que o ator de 83 anos exerce o cargo de secretário no Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro e quer rechaçar qualquer possibilidade da ex-BBB compor o elenco da novela, que entrará no lugar de Pantanal na faixa das 21h.

Carlos Vereza em O Cravo e a Rosa e Jade Picon
Carlos Vereza em O Cravo e a Rosa e Jade Picon

Soltou o verbo contra influenciadores em novelas

Indignado, Carlos Vereza foi enfático em sua opinião. “O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, Sófocles.. Sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, sentenciou ele.

Logo após, ele recrimina o fato de influenciadores de modo geral terem portas abertas para a dramaturgia pelo fato de terem milhões de fãs nas redes sociais. “[Ter] Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. [O ator] Vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”, pontua Vereza.

Direto e reto, o veterano que está longe da TV desde 2018, afirmou que o Sindicato será irredutível na decisão de impedir a escalação de Jade Picon. “Não vamos deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar… Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha”, avisou, revoltado.

Como todos podem ver, a polêmica criada pelo Sindicato e atores como Carlos Vereza não foi suficiente para barrar Jade Picon de Travessia. A novata já está gravando sua personagem Chiara, que será filha de Guerra (Humberto Martins) e apaixonada por Ari (Chay Suede).

Jade Picon, ex-BBB 22
Jade Picon nos bastidores da Globo

Além de Carlos Vereza, outras personalidades se posicionaram contra a ex-BBB na trama global sem registro profissional, como atriz Maria Zilda e Hugo Gross, que é o atual presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro.

Não deixe de conferir também: Sem atuar e com doença crônica: a vida de Pedro Paulo Rangel, o Calixto de O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade