Com 80 anos: como será a volta de Elvira Matamouros em Nos Tempos do Imperador

Retorno da personagem interpretada por Ingrid Guimarães já era especulado

Publicado em 27/12/2021 16:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que Nos Tempos do Imperador começou, a aparição de Elvira Matamouros já era bastante especulada. Agora, temos a certeza de que a personagem clássica de Novo Mundo, interpretada por Ingrid Guimarães, retornará nesta continuação escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Ela voltou! Grande atriz, grande mãe e grande personagem veio fazer uma visitinha Nos Tempos do Imperador. Só que agora é uma jovem senhora de 80 anos. Achei que seria uma bonita e significativa despedida da @tvglobo”, escreveu a atriz em um post de seu Instagram, comprovando a novidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De novo Mundo para Nos Tempos do Imperador

Quem acompanhou Novo Mundo, cuja época antecede a que é retratada em ‘Nos Tempos’, lembra-se bem do bordão ‘Elvira Matamouros, grande atriz”. A frase marcou a passagem da personagem no folhetim dos mesmos autores.

Mas para quem não se lembra ou não conhece o enredo de Novo Mundo, Elvira Matamouros era uma atriz de teatro da mesma companhia que Joaquim (Chay Suede), por quem era apaixonadíssima e fazia qualquer loucura para tê-lo como marido. Aliás, tanto fez que conseguiu.

Além disso, Elvira foi a mãe de criação de Quinzinho, figura que faz parte de Nos Tempos do Imperador, vivida pelo ator Augusto Madeira .

Em outubro, vale dizer, Elvira Matamouros foi mencionada em Nos Tempos do Imperador, quando Quinzinho relembrou a mãe e apareceu um cartaz com a figura dela estampada, da época em que ela era a “grande atriz”.

Entenda o retorno de Elvira Matamouros

Ao que parece, a volta de Elvira Matamouros será algo bastante simbólico. Ela aparecerá na novela para fazer uma visita a Quinzinho, assim como aos netos, os gêmeos Prisca e Hilário.

Ainda não se sabe se a ‘dama do teatro’, agora com 80 anos de idade, terá grande influência na reta final do folhetim, uma vez que ela está reservada para entrar na última semana.

Em seu post do Instagram, Ingrid Guimarães aproveitou para agradecer a oportunidade de fechar com chave de ouro o seu trabalho na Globo. A atriz deixou a emissora em setembro deste ano e migrou para o streaming.

Obrigada @ale_marson e @therezafalcao por me permitir revisitar minha melhor personagem . Parabens a @lucilarobirosa pela paciência ; sim são 3 horas pra fazer essa caracterização) @nettoguarany @jribeiro_art. Elvira Matamouros vai aparecer nos últimos capítulos . Obrigadinha a todos e até breve“, legendou ela.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio