Doloroso

Ator de Senhora do Destino teve morte trágica e filho revelou detalhes dramáticos

Vibrante, talentoso e carismático, Flávio Migliaccio morreu em 4 de maio de 2020

Publicado em 28/03/2023

A novela Senhora do Destino está sendo mais uma vez reprisada e dessa vez no canal Viva. A trama de Aguinaldo Silva é inesquecível e muitos dos atores da novela, também. Um deles é o veterano Flávio Migliaccio, que em 2020 tirou a própria vida e seu filho Marcelo, revelou o que o pai sentia em relação à vida. Em Senhora do Destino, o ator deu vida ao Seu Jacques, um carioca que lutava para receber a aposentadoria. 

O suicídio é um dos assuntos mais delicados e complicados de se falar. O estado emocional das pessoas, seus limites, frustrações, medos, força, resistência, fé… tudo se mistura e é profundamente pessoal o que leva um ser humano a tirar a própria vida. É um dos maiores tabus da humanidade. Flávio Migliaccio teve uma linda e respeitosa carreira. Vibrante, talentoso e carismático, o ator morreu em 4 de maio de 2020. 

As circunstâncias de sua morte foram muito misteriosas no início, já que seu corpo foi encontrado pelo caseiro do sítio onde morava, no município de Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro. O ator deixou uma carta de despedida. “Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos, como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora… Num país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, dizia o documento assinado com o nome do ator.

Carta deixada por Flávio

Em entrevista à Veja Rio, seu filho Marcelo, revelou detalhes dramáticos da vida do pai e que parecia sempre tão alegre. Antes de iniciar carreira no teatro e na TV, ele foi “abusado num seminário e expulso por resistir ao assédio do padre”. “Flávio desacreditou de Deus para sempre”, narra o filho que, apesar do sofrimento, diz ter respeitado a decisão radical do pai.

Em relação ao suicídio, Marcelo declarou: “Numa de nossas últimas conversas, eu tentava, mais uma vez em vão, motivar aquele homem cansado, desiludido com a avalanche fascista que toma conta do planeta. ‘O mundo está um lixo’, ele me disse. Dias depois, ou antes, não me lembro, ele me deu outra razão para justificar seu desejo de sair definitivamente de cena: ‘Já não escuto direito, minha vista está falhando, a memória também. Daqui para frente só vai piorar. Já vivi demais. Oitenta e cinco anos. Chega.'”

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade