Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Ao vivo

Transmissão do Oscar pelo Globoplay terá “esquema” para não deixar o público dormir

Streaming é o único no Brasil que vai transmitir gratuitamente a 94ª edição da premiação

Publicado em 26/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Oscar 2022 vai para o Globoplay! O streaming é o único no Brasil que vai transmitir gratuitamente neste domingo, dia 27, a 94ª edição da premiação, que volta a ser presencial, no tradicional Dolby Theatre, em Los Angeles.

A partir das 20h, a transmissão será comandada por Maria Beltrão e Dira Paes, além de agregar mais dois nomes: Marcelo Adnet e Fabio Porchat.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Serão mais de três horas de cobertura ao vivo, desde o red carpet até o final da noite festiva. “Estamos preparando uma transmissão dinâmica e completa, que une informação e entretenimento. Temos um elenco que sabe tudo de cinema e da atual safra de filmes do Oscar. Este ano Globoplay será o porto seguro dos cinéfilos”, diz Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. 

Dinamismo em três atos

Direto dos Estúdios Globo, a transmissão ao vivo será dividida em três atos a fim de despertar ainda mais o interesse do público, com dinamismo nunca visto antes.

No primeiro, eles desfilarão por um tapete vermelho diante de um backdrop e de vários flashes, em alusão à chegada para a cerimônia.

No segundo ato, uma breve abertura inspirada nos filmes mostrará os apresentadores saindo de trailers, como se fossem estrelas de Hollywood.

Já o terceiro, levará o quarteto ao cenário onde será feita a live, que simula uma sala de cinema com projeções em 180 graus, tudo isso para que o espectador não durma na frente da tela com uma cobertura arrastada e monótona.  

“Nunca fizemos isso antes”

O diretor artístico Carlos Manga Jr, que pela primeira vez assina um projeto ao vivo, comenta sobre a cobertura. “A transmissão deste ano será plena de informação e leveza. Nossos apresentadores trazem integração, versatilidade e diversidade de estilos.

A dinâmica será muito ativa e divertida. Com essa projeção em 180 graus, eles serão literalmente envoltos na imagem, seja da transmissão ou do trailer dos filmes que concorrem. Leva a uma questão sensorial, é como se fossem transportados para aquele lugar. Nunca fizemos isso antes”, diz. 

Inspirado na premiação, o Globoplay criou diversos trilhos temáticos com filmes vencedores da estatueta disponíveis no catálogo, como Coringa, Infiltrado na Klan, Parasita, A Chegada, O Regresso, La La Land, entre outros.

Todas as listas podem ser acessadas em https://globoplay.com/oscar. Para assistir gratuitamente à transmissão, os espectadores precisarão fazer login na plataforma. Caso ainda não possuam uma Conta Globo, basta fazer um cadastro gratuito.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....