Novela que virou incógnita no SBT, Amor e Ódio é resgatada após 20 anos de sua produção

Folhetim foi adaptado no ano de 2001 e apostou em Suzy Rêgo como a protagonista

Publicado em 27/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos remakes mexicanos mais aclamados da história do SBT, Amor e Ódio, é o mais novo cartaz do SBT Vídeos, a plataforma de streaming da emissora de Silvio Santos. Produzida entre os anos de 2001 e 2002, o folhetim que traz a renomada Suzy Rêgo dividindo protagonismo com Daniel Boaventura tornou-se, ao longo dos anos, uma das maiores incógnitas do setor na emissora.

Tal curiosidade, dá-se pelo fato do SBT nunca ter explicado o real motivo pelo qual Amor e Ódio nunca ganhou uma reprise na grade, mesmo sendo uma dos títulos de maior sucesso do canal junto a Canavial de Paixões (2003) e Esmeralda (2004).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sempre muito pedida pelo público, existiu uma frustração dos adoradores desta novela quando em 2015 o SBT adquiriu da rede mexicana Televisa os direitos de exibição de A Dona (Sou Tu Dueña), uma nova versão da mesma história.

A obra gravada em 2010, teve as estrelas Lucero e Gaby Spanic no elenco e foi levada ao ar naquele ano dentro da sessão Novelas da Tarde, colocando, então, um fim nas expectativas de uma possível reprise de Amor e Ódio nos tempos posteriores. Não bastando, três anos depois, em 2018, o SBT voltou a reexibir a mesma novela e a adaptação brasileira continuou literalmente esquecida na gaveta.

Amor e Ódio tem o argumento de La Dueña (1972), de cubana Inés Rodena, a mesma de A Usurpadora, a trilogia das Marias, Camila, A Gata, Coração Indomável e tantos outros clássicos. A adaptação brasileira foi assinada por Henrique Zambelli, com supervisão de texto de Ecila Pedroso, sob direção de Antonino SeabraJacques Lagôa e direção geral de Henrique Martins.

O elenco primoroso ainda conta com a excelência de Viétia Zangrandi, Jonas Mello, Cléo Ventura, Genézio de Barros, Ernando Tiago e Sônia Lima. A novela também se popularizou com sucesso nas rádios de todo Brasil ao apostar na música “Na rua, na chuva, na fazenda” (Casinha de sapê) na voz da dupla sertaneja Chrystian & Ralf. No SBT Vídeos os capítulos estão sendo publicados diariamente, um por vez.

O bastidor

Durante uma live em entrevista ao influencer Marcos Michalak, do canal Noveleiros Real, a atriz Patrícia de Sabrit surpreendeu ao fazer uma revelação sobre a época que trabalhou no SBT e chegou a ser escalada pela a protagonizar a novela.

De Sabrit disse que foi convidada para a primeira temporada da Casa dos Artistas, em 2001, mas acabou recusando a possibilidade de entrar no reality show. Porém, essa decisão fez com que Silvio Santos a tirasse de Amor e Ódio mesmo após três semanas gravando a produção.

Gravei três semanas [a novela]. O Silvio achou que eu era muito menina pro papel. A novela foi gravada, era argentina, e a atriz que fazia lá era mais mulherão. E realmente eu era mais menina pro papel. Tudo foi montado em cima da minha personagem, com um par romântico com o Daniel Boaventura… E eu já tinha gravado três semanas”, recordou.

“Acho que tem um pouco a ver não ter aceito fazer a Casa dos Artistas, porque estava na lista dele. Eu fui a segunda a ser convidada. O Alexandre Frota foi o primeiro e vieram falar comigo em seguida. Vieram me dizer que eu era a segunda da lista. ‘O Silvio Santos quer que você esteja no projeto’. Eu não aceitei”, afirmou Patrícia, que teve apenas uma cena usada na abertura da trama.

Entrevista sobre o SBT Vídeos

No SBT Vídeos, serviço gratuito, as novelas tem destaque, entre elas Esmeralda (2004), Amor e Revolução (2011), Amores Verdadeiros (atual cartaz mexicano da emissora), Cúmplices de um Regate (2015-2016) e as outras do catálogo.

Ao HolofoteFernando Pensado, Head de Inovação do SBT, falou sobre alguma novidades da plataforma. “Em agosto, mês do aniversário do SBT, teremos novidades! Aguarde! Estamos em uma evolução constante e sabemos que existem muitas oportunidades de melhoria para oferecer uma experiência ainda melhor.

Temos uma equipe fantástica que está crescendo e trabalhando com muita atenção na experiência do usuário na plataforma. Nos próximos meses você vai perceber um catálogo de conteúdo maior e mais variado, uma experiência mais fluída e simples, mas mantendo o serviço gratuito, como sempre foi a proposta do SBT Vídeos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio