Cabo de guerra

SBT fura Globoplay, promete Rebelde no streaming e ainda alfineta: “Comigo é de graça”

Trama mexicana estará em duas plataformas ao mesmo tempo

Publicado em 09/10/2023

Na audiência do SBT, Rebelde não anda bem das pernas – mas, nos bastidores do universo multimídia, a novela mexicana teen segue mais visada do que nunca. Depois de ser prometida como a próxima estreia do Globoplay, a obra da Televisa acaba de garantir seu espaço também no catálogo do SBT Vídeos.

Por meio de seu perfil oficial no X (antigo Twitter), a plataforma de streaming da Anhanguera anunciou para o próximo dia 16 (segunda-feira) a disponibilização completa da primeira e da segunda temporada do folhetim que originou a banda RBD – prestes a desembarcar no Brasil para uma turnê de shows.

Primeira e segunda temporadas de Rebelde? É comigo e de graça! Vem pra cá!“, convida a legenda da publicação. Trata-se de uma clara alfinetada ao Globoplay, que prometeu somente para novembro a estreia unicamente do primeiro ano da trama adolescente – e somente para os usuários pagantes.

Isso significa que, pela primeira vez, uma mesma novela se verá disponível simultaneamente nos serviços on demand tanto da Globo como do SBT. O grupo dos Marinho, vale lembrar, possui prioridade para transmissão dos títulos da Televisa em streaming e TV fechada, enquanto o SBT segue com a preferência na TV aberta.

No entanto, o contrato vigente com a rede mexicana garante ainda a Silvio Santos o direito de ofertar também na internet os folhetins que estiverem em exibição na grade televisiva, por um período mais ou menos concomitante a essa transmissão.

No caso de Rebelde, parece ter sido aberta uma exceção, uma vez que o SBT pagou um valor à parte ao grupo latino para exibir a história teen, mas se viu obrigado a tirá-la do ar por falta de Ibope. A atração juvenil deixa a telinha já nos próximos dias, sendo substituída pela reprise de A Gata.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade