BARRADA

Glória Perez revela motivo de Amazônia não ser disponibilizada no Globoplay

Autora propôs uma solução para que a minissérie consiga ser transmitida no streaming do Grupo Globo

Publicado em 03/01/2024

Nesta terça-feira (3), a autora de novelas Glória Perez, de 75 anos, falou sobre o empecilho da minissérie Amazônia: De Galvez a Chico Mendes, de 2007, ainda não ser disponibilizada na plataforma de streaming Globoplay. Em 2013, o canal de reprises Viva tentou colocá-la no ar, mas acabou desistindo para não enfrentar novos problemas com a Justiça.

Segundo a novelista, existem dois processos movidos pelas famílias de seringueiros mencionados na trama, incluindo Chico Mendes, que faleceu em 1988. Em 2012, as famílias citadas na obra venceram em primeira instância na Justiça e a juíza Ivete Tabalipa determinou que a TV Globo pagasse 1% dos lucros provenientes da produção para a família de Chico Mendes e 0,5% para a família do seringueiro Wilson Pinheiro, ambos mencionados na história televisiva.

Nas redes sociais, Glória Perez propôs uma sugestão para que a minissérie fosse disponibilizada para os assinantes do Globoplay, sem ter nenhum problema com a Justiça.

“O problema está na terceira fase. A série poderia terminar na segunda, com a conquista do Acre, sem nenhum prejuízo”, escreveu a autora de Travessia (2022).

Exibida em 55 capítulos no ano de 2007, Amazônia: De Galvez a Chico Mendes reunia grandes nomes em seu elenco como José Wilker, Vera Fischer, Christiane Torloni, Cássio Gabus Mendes e José de Abreu. A direção do projeto foi de Marcos Schechtman e alcançou média de 23 pontos na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade