STREAMING

Estrela de Rebelde, Dulce María protagoniza Penso em Ti, novela inédita no catálogo do Globoplay

Na semana em que se inicia a turnê da banda RBD no Brasil, a trama promete encantar o público jovem com o protagonismo de uma das estrelas do grupo

Publicado em 07/11/2023

Dulce María, uma das atrizes e cantoras mexicanas de maior sucesso no Brasil, já marcou a juventude de várias pessoas interpretando a ousada e incorrigível Roberta, de Rebelde. A novela latina chega ao catálogo do Globoplay nesse mês, junto com a turnê da banda pelo Brasil, e, para já aliviar a ansiedade dos fãs, uma outra trama protagonizada pela estrela passa a fazer parte do catálogo do streaming da Globo a partir desta terça-feira, dia 7, com exclusividade.

Em Penso em Ti, a ruiva dá vida a designer Emilia, uma jovem que sonha em ser uma cantora e compositora de sucesso, mas não possui as condições necessárias para isso e ainda precisa enfrentar a repressão de sua mãe, Daniela (Yolanda Ventura), que teme que a filha enfrente os mesmos traumas que ela adquiriu no meio do showbusiness no passado.  

Determinada, sensível e com valores morais, Emilia concilia o ofício de designer em uma agência de publicidade na pequena cidade onde vive com a vida musical. Até que decide apostar tudo na carreira artística após ter a chance de cantar no palco com seu ídolo, Ángel (David Zepeda). Esse episódio vira um divisor de águas em sua vida, e ela começa a encontrar forças para persistir na carreira, sem imaginar que a sua força de vontade também mudou a vida de Ángel, que, antes de conhecê-la, vivia insatisfeito e depressivo.  

O cantor e também tecladista cresceu no meio musical e perdeu os pais ainda na adolescência, por isso tem seu empresário Frederico (Alexis Ayala) como segundo pai. Namorado de Jeanine (Jéssica Díaz), ele não desconfia que a moça mantém uma relação secreta com o ambicioso Frederico, presidente da gravadora Loreta Music e ávido por dominar a indústria da música. Jeanine, por sua vez, apesar de possuir uma boa voz, é insegura e se sentirá ameaçada por Emilia, tanto no amor como na música.  

Quando sua vida começa a virar de cabeça para baixo, Emilia precisará contar, mais do que nunca, com o apoio de seu pai Afonso (Henry Zakka), um homem generoso e sensível, e de Alicia (Lorena Graniewicz), sua amiga sem filtros e dona de um sexto sentido para detectar mentiras. Emilia também acha que pode contar com seu namorado, Omar (Frederico Ayos), mas tudo desanda após ela descobrir sua infidelidade.

Ao abordar a superação pessoal e os bastidores da indústria musical, a história mostra os obstáculos no meio artístico e promove discussões sobre relações interpessoais, com todos os elementos de uma boa novela mexicana. Com a publicação de 15 novos capítulos a cada semana, a obra, inédita no Brasil, tem produção executiva de Carlos Bardasano, responsável por sucessos como A Mulher do Diabo e Amar a Morte. O roteiro é assinado por Ximena Suárez. Além de protagonizar a trama, Dulce María também canta a trilha de abertura da novela.