Comentário

Um Lugar ao Sol dá pouco espaço ao relacionamento de Ilana e Gabriela

As personagens de Mariana Lima e Natália Lage se entregam à paixão

Publicado em 09/03/2022

Caso não tivesse sido esticada na edição, Um Lugar ao Sol estaria em sua última semana. No entanto, graças ao milagre da multiplicação de capítulos, a trama de Lícia Manzo ainda tem pouco mais de duas semanas para mostrar o final de seus personagens.

Neste contexto, chama a atenção a demora na condução do relacionamento entre Ilana (Mariana Lima) e Gabriela (Natália Lage). Esperado desde o início da novela, a trama parecia atraente pelo inusitado da situação. Ilana sairia de um casamento de anos após se envolver amorosamente com sua obstetra. É ou não é um plot poderoso?

No entanto, Ilana e Gabriela concretizaram este romance apenas há poucos capítulos, quando a publicitária finalmente confessou que ama a amiga de adolescência. E a médica respondeu com um beijo apaixonado. A sequência, linda e de extremo bom gosto, selou a relação entre elas. Mas aconteceu na reta final de Um Lugar ao Sol.

Tudo bem, a novela se desenrolou aos poucos, mostrando que, antes desta relação, Ilana mantinha um casamento fadado ao fracasso com Breno (Marco Ricca). Foi fundamental retratar bem esta crise antes de colocar a personagem numa nova relação com sua médica. Entretanto, o encontro de Ilana e Gabriela poderia render bem mais, e não haverá tempo para isso.

Nestes capítulos finais, Ilana ainda demonstrará dificuldades em assumir publicamente seu amor por Gabriela. Esta descoberta de um amor homossexual numa idade madura poderia trazer outras nuances à trama de Lícia Manzo. Mas não haverá tempo para isso. O que é uma pena, já que o casal é ótimo, as atrizes estão incríveis em cena e o texto diz a que veio.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade