Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Clipping TV

SBT ensaia resgatar jornalismo e cogita repetir ex-dupla do Jornal Hoje em noticiário

Emissora de Silvio Santos sinaliza novo investimento em jornalismo

Publicado em 12/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, o SBT anunciou que Carlos Nascimento, ex-apresentador do SBT Brasil, será o mediador dos debates políticos que serão exibidos no segundo semestre. O jornalista estava fora da emissora desde 2020, quando seu contrato chegou ao fim. E, na última semana, a emissora anunciou a contratação de Carla Vilhena, ex-CNN Brasil, que estará à frente de um especial de Dia das Mães.

Ou seja, a princípio, Carlos Nascimento e Carla Vilhena surgirão como freelancers na tela do SBT. No entanto, existe a possibilidade de este acordo ser estendido. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, há comentários nos bastidores da emissora dando conta de que Nascimento e Vilhena podem vir a ser contratados para assumir o comando do SBT Brasil.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, o noticiário principal do SBT é apresentado por Marcelo Torres e Márcia Dantas. A dupla foi escalada após a dispensa dos antigos titulares, Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade. Além deles, nos últimos anos, a emissora abriu mão de várias grifes do jornalismo, como Hermano Henning, Joyce Ribeiro, Karyn Bravo e Roberto Cabrini.

Ou seja, caso a contratação de Carlos Nascimento e Carla Vilhena se confirme, o SBT sinalizará que pretende voltar a investir em nomes de peso para seu jornalismo. Além disso, ao unir os dois jornalistas na bancada de seu principal jornal, o SBT reprisa a dupla que já foi responsável pela condução do Jornal Hoje, da Globo. Carlos Nascimento e Carla Vilhena apresentaram o telejornal juntos entre 2001 e 2003 na emissora carioca.

Carlos Nascimento e Carla Vilhena no Jornal Hoje

Novo reality à vista!

Com o fraco BBB 22 na reta final, as atenções na Globo se voltam ao No Limite, que ocupará a linha de shows da emissora a partir de maio. As chamadas da atração já estão no ar, prometendo um clima bem mais radical do que o visto no ano passado. Em 2021, o No Limite decepcionou com o clima “gincana de acampamento”.

Apresentador animado

Fernando Fernandes

Nas chamadas de divulgação do novo No Limite, o grande destaque é o apresentador Fernando Fernandes. Estreando na função após a performance desanimada de André Marques no ano passado, Fernando já deu um tom mais convidativo à atração. O atleta promete ser um dos destaques positivos da temporada. Que assim seja!

É hoje!

Nesta terça-feira (12), Pantanal entra numa nova fase. O capítulo mostra uma passagem de tempo de 20 anos e a consequente troca de atores no elenco principal. Marcos Palmeira entra em cena como José Leôncio, enquanto Dira Paes assume Filó. Outras novidades são Karine Teles, como Madeleine, e Camila Morgado, como Irma.

Intercâmbio de talentos

Falando em Camila Morgado, a atriz já tem novo trabalho em vista após Pantanal. Ela é um dos nomes do elenco de Segundas Intenções, primeira telessérie (mas pode me chamar de novela) da HBO Max no Brasil. Camila se junta a Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes, Camila Pitanga e Alice Wegmann na produção.

Circulando

Nesta nova realidade da TV brasileira, na qual contratos fixos com atores por emissoras começa a virar exceção, Camila Morgado surge como um bom exemplo de talento que circula por todas as plataformas. A atriz segue em alta na Globo, mas também já emplacou personagens em produções da Netflix (Bom Dia, Verônica) e Prime Video (Sentença). Agora, chega à HBO Max.

História

Fábio Porchat apresenta a quarta temporada do Que História É Essa, Porchat?

A atriz Nathália Dill, o piloto Felipe Massa e a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo são os convidados do Que História É Essa, Porchat? desta terça-feira (12), no GNT. A atriz relembra quando gravou um filme no qual teve que contracenar com um búfalo. Já o piloto conta para Fabio Porchat como se vingou de um piloto rival na Fórmula 1 servindo a ele um drink.

Casos de família

Ainda no programa de Fábio Porchat, Fernanda Colombo comenta sobre uma confusão na troca de mensagens pelo celular que a deixou em uma situação desconfortável com a família. O programa vai ao ar às 22h30 no GNT, e a Globo o exibe na quarta-feira da semana que vem (dia 20).

Em Clipping TV, a coluna André Santana promove um sobrevoo sobre as principais notícias do dia no universo televisivo.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....