Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Clipping TV

Com o fim do BBB 22, SBT e Record TV reforçam o horário nobre

Concorrentes da Globo começam a lançar novidades na linha de shows

Publicado em 30/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A duração do BBB não define apenas a programação da Globo. A concorrência também fica de olho no reality show e aguarda seu fim para lançar novidades. Afinal, com a líder de audiência mais “frágil”, os demais canais têm alguma chance de alcançar um melhor lugar ao sol.

A estratégia da Record TV é utilizar as mesmas armas da concorrência. A emissora de Edir Macedo quer angariar os órfãos do BBB 22 com a nova edição do Power Couple Brasil. O reality de casais tem utilizado critérios de escalação de elenco cada vez mais parecido com A Fazenda, misturando figuras conhecidas por “polêmicas” fora da casa. Deve fazer barulho.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Já o SBT busca reforçar o Programa do Ratinho, que anda em baixa já há alguns anos. A atração de Carlos Massa tem buscado novos quadros para tentar reverter a queda de audiência. Nesta terça-feira (3), Ratinho relança o Gol Show, game alusivo ao futebol, na tentativa de segurar o público da transmissão da Libertadores.

E vem mais novidades por aí. Ratinho pretende lançar um novo game musical às quartas-feiras, enquanto deve reforçar quadros já tradicionais, como o show de calouros Dez ou Mil (às segundas), o humorístico Jornal Rational (às quintas) e o musical Boteco do Ratinho (às sextas).

Líder

Na Globo, a aposta é em No Limite, que tem algumas desvantagens. Afinal, enquanto Power Couple e Programa do Ratinho têm exibição diária, o que ajuda a fidelizar o público, o reality show de aventura terá dois episódios durante a semana, às terças e quintas. Aos domingos, há o A Eliminação, que é apenas uma entrevista com os eliminados.

Bom filho

Tiago Leifert nos bastidores da TV Globo (Divulgação)

Tiago Leifert está retornando à Globo. O jornalista será narrador na transmissão da Copa do Mundo no Globoplay, que terá um tom mais informal e juvenil. Como se vê, o esporte realmente é a paixão do apresentador, que também atacará de narrador na transmissão da Copa do Brasil no Prime Video.

Corredor

O retorno até rápido de Tiago Leifert ao Grupo Globo, ao mesmo tempo em que o apresentador também presta serviço ao streaming da Amazon, mostra como há uma maior circulação de profissionais de comunicação nos mais diferentes veículos. Consequência da mudança de postura da Globo, cada vez menos disposta a segurar artistas com contratos longos.

Nerd

Tão interessante quanto a volta de Tiago Leifert ao esporte seria sua volta ao universo geek. Zero1, seu programa sobre o universo nerd na Globo, foi uma das melhores novidades da TV aberta nos últimos tempos e faz falta. É um formato que o apresentador poderia tentar resgatar, na TV ou no streaming.

Nova temporada

Elenco de O Dono do Lar (divulgação Multishow)

O Multishow lança nesta segunda-feira (2), às 22h, a quinta temporada da sitcom O Dono do Lar, com Maurício Manfrini (mas pode me chamar de Paulinho Gogó). Ao longo de 20 episódios, exibidos de segunda a sexta, sempre às 22h, os fãs de Américo (personagem de Manfrini) vão acompanhar as trapalhadas do humorístico, que tem direção de Carlo Milani e produção da Floresta.

Novo elenco 1

Érico Brás, Micheli Machado e Tato Gabus Mendes entram para o elenco fixo de O Dono do Lar, com os personagens Betinho, Lindolfo e Soraia, respectivamente. Betinho é o típico advogado esperto que usa termos difíceis para se beneficiar.

Novo elenco 2

Já Lindolfo é o novo morador da pensão que, depois do último chifre que levou da esposa, resolve adotar o estilo mais descolado para aparentar ser mais jovem e Soraia é a namorada do Cris, de olho no seu sucesso como digital influencer, está sempre querendo levar vantagem em cima dele. Estevam Nabote, Grace Gianoukas, JP Rufino, Lili Siqueira, Marcos Oliveira, Patricya Travassos e Roberta Santiago seguem no elenco. Anselmo Vasconcelos, Eri Johnson e Norival Rizzo fazem participações especiais.

Em Clipping TV, a coluna André Santana promove um sobrevoo sobre as principais notícias do dia no universo televisivo.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....