Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
História da TV

Casa dos Artistas, ‘Jornal das Pernas’ e mais: as trajetórias de Cynthia Benini e Analice Nicolau no SBT

As estrelas caíram nas graças de Silvio Santos e fizeram carreira na emissora

Publicado em 13/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No final de 2001, a estreia de Casa dos Artistas foi um estrondoso sucesso no SBT. Assim, a emissora de Silvio Santos correu contra o tempo para lançar a segunda temporada do reality show logo no início de 2002. Mas, apesar de a segunda leva não ter repetido o sucesso da primeira, o programa fez o dono do canal apostar em dois talentos “revelados” na casa da Anhanguera: Cynthia Benini e Analice Nicolau.

Cynthia Benini já era um rosto conhecido da publicidade e de participações em novelas, como O Direito de Nascer, no próprio SBT, e Laços de Família, na Globo. Ao sair da Casa dos Artistas, a atriz e apresentadora conquistou um novo contrato com a emissora e engatou uma personagem na novela Pequena Travessa, ainda em 2002.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Já Analice Nicolau era um rosto desconhecido e foi uma aposta de Silvio Santos. A jovem, que havia feito vários ensaios sensuais, caiu nas graças do apresentador e se tornou uma de suas famosas apostas. Após a Casa dos Artistas, Analice foi contratada pelo canal e passou a ser treinada para se tornar apresentadora.

A grande aposta da dupla no SBT veio em 2003, quando estreou Jornal do SBT – 1ª Edição. O noticioso, que ficou conhecido como “Jornal das Pernas”, trazia Cynthia Benini e Analice Nicolau apresentando as notícias do dia. Por aparecerem quase sempre de saias atrás de uma bancada transparente, as pernas das apresentadoras ficavam à mostra, daí o apelido da atração.

Entre 2003 e 2005, o jornal permaneceu no ar e “passeou” por vários horários, sendo exibido às 19h30, 0h30, 17h30 e 6h, onde se fixou. A partir de 2005, ganhou o boletim SBT Notícias Breves, exibido de hora em hora na programação durante a tarde e a noite. Mas, com a reformulação do jornalismo da emissora a partir da contratação de Ana Paula Padrão e a estreia do SBT Brasil, ainda em 2005, o jornal de Cynthia e Analice chegou ao fim.

Mas Silvio Santos não desistiu da dupla e colocou Cynthia Benini e Analice Nicolau para gravarem pilotos de Ver pra Crer, programa na linha de “vídeos incríveis”. Na prática, era a “versão entretenimento” do Notícias Breves, já que tinha o mesmo estilo de apresentação e era feito do mesmo cenário. No entanto, de última hora, Silvio Santos substituiu as apresentadoras por César Fillho e Celso Portiolli, lançando o programa em 13 de fevereiro de 2006.

Assim, Analice e Cynthia só voltaram ao ar no Bailando por um Sonho, espécie de Dança dos Famosos apresentado por Silvio Santos. A primeira surgiu como uma das participantes da competição, enquanto a segunda atuou como repórter de bastidores da atração. Analice também foi vista numa nova fase do Ver pra Crer, ao lado de de César Filho, e foi repórter do 1º Campeonato de Dança, outra competição com Silvio Santos, desta vez com bailarinos profissionais.

Após um tempo na geladeira do SBT, Cynthia Benini e Analice Nicolau acabaram retornando ao jornalismo da emissora. Em 2007, Cynthia passou a apresentar o SBT Brasil com Carlos Nascimento, enquanto Analice passou a formar dupla com Hermano Henning no Jornal do SBT Manhã. Cynthia Benini ficou no SBT até 2015. Já Analice Nicolau deixou a emissora em 2019.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....