Pantanal será reproduzido nos Estúdios Globo para gravações de novela

Cidade cenográfica deve impressionar por sua imensidão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se nada mudar, a cidade cenográfica da novela Pantanal será a maior já construída dentro dos Estúdios Globo. E, os trabalhos já estão a todo vapor. A novela, que estrearia no segundo semestre desse ano, foi adiada para 2022 devido ao aumento de casos de covid-19 no País.

Segundo apuramos, serão 20 mil metros quadrados onde serão reproduzidos cada detalhe do Pantanal. Com direito a cachoeira e a riacho. Vale salientar que o projeto em questão segue sob sigilo. Pantanal desbancará a maior cidade cenográfica que foi construída até agora, para receber os personagens de O Sétimo Guardião (2018/19), trama de Aguinaldo Silva que ocupou 18 mil metros quadrados dos Estúdios Globo. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro detalhe que chama a atenção são os cenários fixos, que ficarão abrigados nos Estúdios do MG4. Dentre esses cenários estão a casa de Juma Marruá (Alanis Guillen), uma das protagonistas da história de Benedito Ruy Barbosa. Marcos Palmeira, Dira Paes e Osmar Prado são outros nomes envolvidos no projeto.

A novela deve ocupar a faixa das 21h da TV Globo, que já teve duas ‘edições especiais’ de novelas devido à pandemia – Fina Estampa e A Força do Querer – e nesta segunda-feira (12) estreou mais uma, a de Império (2014/15).

Dessa vez, a trama será adaptada por Bruno Barbosa Luperi, neto de Benedito, criador do folhetim que foi exibido originalmente na extinta TV Manchete em 1990. Cláudio Marzo, Marcos Winter, Cristiana Oliveira, Nathalia Timberg, Elaine Cristina, Marcos Palmeira, Jussara Freire e Paulo Gorgulho estiveram no elenco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio