Não deu

Aguinaldo Silva queria ator da concorrente para viver o Comendador na novela Império, que volta ao ar

Na época, o artista era contratado da Record TV

Publicado em 08/04/2021

A escalação de elenco das novelas sempre conta com o aval dos autores, sobretudo quando se trata dos protagonistas. Não foi diferente com as tramas de Aguinaldo Silva na TV Globo, emissora da qual o profissional saiu em 2020 após mais de 40 anos de vínculo.

O dramaturgo não esconde sua preferência por alguns parceiros, como é o caso de Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa. A ruiva, aliás, precisou emendar um trabalho no outro para viver a protagonista Luz na novela das nove O Sétimo Guardião, em 2018/19. Mal saiu de Deus Salve o Rei e já começou a preparação para a nova personagem.

É nessa linha que veio à tona uma curiosidade que pode surpreender muita gente, a respeito de uma novela antiga do autor, Império – exibida em 2014/15 e que volta ao ar na próxima segunda-feira (12), novamente às 21h, na vaga de Amor de Mãe. Segundo o colunista Flávio Ricco, Aguinaldo Silva desejava que outro ator fizesse o papel principal, do Comendador José Alfredo.

O novelista sonhava com Milhem Cortaz para viver o protagonista de Império. Entretanto, na época o rapaz era contratado da Record TV, fato que acabou com os planos do autor.

Sendo assim, quem acabou escalado para interpretar o Comendador foi Alexandre Nero, que deixou o elenco de Além do Horizonte para se preparar para o papel. Nero, como se sabe, se deu muito bem e foi bastante elogiado por seu trabalho na trama. Vale lembrar também que Império ainda ganhou o prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela daquele ano.

E se o desejo de Aguinaldo Silva não se realizou em 2014, posteriormente o escritor pôde contar com Milhem Cortaz no elenco de uma novela sua. O ator foi um dos primeiros escalados para O Sétimo Guardião, no papel do excêntrico delegado Joubert Machado, que tinha fetiche em usar lingeries.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade