Fenômeno

Juliette continua em alta no mercado e no Instagram

Vencedora do BBB21 segue crescendo em engajamento e seguidores nas suas redes; 600 mil deles são teens

Publicado em 09/06/2021

Um mês depois de vencer o BBB 21, Juliette não para de crescer, tanto na conquista de patrocínios quanto em engajamento no Instagram. O mais recente anúncio de contrato de publicidade com a advogada e maquiadora foi feito nesta semana pela marca L’Occitane au Brésil, que a apresentou como nova embaixadora da marca.  O anunciante chega depois de Globoplay, Americanas e Avon.

Seja por conta dos encontros com famosos, dos seus contratos de publicidade e até de sua participação na live do cantor Gilberto Gil, anunciada para o próximo domingo, 13 de junho, o fato é que a ganhadora do BBB 21 não sai da mídia.

E ela não para de crescer nas redes sociais. “É uma potente influenciadora para mais de 30 milhões de pessoas – e ainda subindo!”, relara Luiz Fernando Silva, diretor de marketing da Desbrava Data, empresa que mede e monitora desempenho nos meios digitais por meio de ferramenta própria.

Luiz Fernando Silva observa o engajamento de Juliette – o volume de interações e compartilhamentos que ela gera — que ainda continua bem alto, da ordem de 12%, maior ainda do que quando ela estava dentro da casa do BBB.

Veja a aeguir o quadro com o resumo da situação do Instagram da vencedora do BBB 21:

Quadro com a análise do Instagram de Juliette feito pela Desbrava Data. Taxa de engajamento de 12%. Foto: Reprodução

O especialista assinala que o número de seguidores de Juliette continua em ascensão. “Quando ela venceu o BBB, em 04 de maio, ela tinha 23,7 milhões de seguidores. Cresceu aproximadamente 7 milhões de seguidores depois disso, mesmo sem a exposição diária do reality”. Veja abaixo linha da evolução de seguidores:

Gráfico com a linha de evolução do número de seguidores de Juliette no Instagram. Foto: Reprodução/Desbrava Data

Outras curiosidades: Juliette tem 1,5 milhão de seguidores de língua italiana, e aproximadamente 600 mil de língua inglesa, 600 mil em catalão e 600 mil de língua espanhola.

Ainda, chama atenção o seu público adolescente: Juliette tem 1,9% (aproximadamente 600 mil followers) com idades entre 13 e 17 anos. Luiz Fernando lembra que isso não é comum mesmo entre os grandes influenciadores. “Anitta, tem por exemplo 1.7% nesta faixa. É uma faixa etária comum para influenciadores um pouco mais de nicho: infantil, games, apresentadores de programas infantis, etc. Felipe Neto, por exemplo, tem 8,2% dos influenciadores nesta faixa”, assinala.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade