Sem se importar se é TV, teatro ou cinema, o que Marieta Severo quer são boas personagens

Atriz tem 54 anos de carreira na televisão

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Marieta Severo completou 74 anos em 2020, e há 54 deles ela empresta seu talento para personificar personagens marcantes da nossa teledramaturgia. Sua primeira novela foi O Sheik de Agadir, na TV Globo, em 1966. No final, a personagem que ela vivia, Eden de Bassora, foi revelada como o serial killer do enredo, chamado de ‘Rato’.

Das novelas que Marieta fizera, apenas uma não foi na TV Globo, e sim na TV Tupi: E Nós, Aonde Vamos? (1970), da mesma Glória Magadan que havia escrito O Sheik de Agadir e O Homem Proibido (ou Demian, o Justiceiro, 1967).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de uma pausa de mais de 10 anos na teledramaturgia, durante a qual seguira fazendo cinema e teatro, Marieta Severo voltou à telinha em 1983, com a minissérie Bandidos da Falange e a novela Champagne.

Seguiram-se vários papéis de sucesso, também em projetos unitários do Brasil Especial e de A Comédia da Vida Privada. Nas novelas, destaque para Vereda Tropical, Ti-ti-ti, Que Rei Sou Eu? e Laços de Família, atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo.

Além da personagem que fará a atriz ser lembrada por gerações: Dona Nenê, a mãezona de A Grande Família (2001/14). Confira o Vale a Pena desta semana, que fala sobre Marieta Severo, na torcida de todos para que ela se restabeleça prontamente da covid-19.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio