Nos 69 anos de Vera Fischer, uma homenagem à Helena de Laços de Família e tantas outras mulheres da nossa TV

Ela foi Miss Brasil aos 17 anos e depois iniciou carreira de sucesso como atriz de cinema e TV

Publicado há 2 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 27 de novembro de 1951, a cidade catarinense de Blumenau viu nascer aquela que se tornaria uma de suas filhas mais ilustres: Vera Fischer. De pai alemão e mãe brasileira, Vera Lúcia Berndt Fischer era uma adolescente intelectual quando, aos 16 anos, recebera o primeiro convite para participar de um concurso de miss.

Não aceitara. Todavia, no ano seguinte aceitara e tornara-se na sequência Miss Blumenau, Miss Santa Catarina e Miss Brasil. Estava aberto o caminho para a vida independente da jovem que desejava novos ares.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo Vera Fischer participava de produções cinematográficas e diversos programas de TV, com direito a cadeira cativa no júri de Flávio Cavalcanti, na TV Tupi.

Em 1977, a primeira novela, das muitas que ela faria na TV Globo: Espelho Mágico, de Lauro César Muniz, no papel de Diana. Era uma atriz conhecida por seus papéis em pornochanchadas que desejava iniciar nova fase na carreira fazendo novelas.

Vivian em Coração Alado (1980), Luiza em Brilhante (1981), Ana em Desejo (1990), Helena em Laços de Família (2000) e Yvete em O Clone (2001) são personagens marcantes na carreira de Vera Fischer, que o Vale a Pena do Observatório da TV relembra nesta semana. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio