Saiba mais sobre Laços de Família, que está de volta em dose dupla em setembro

Novela de Manoel Carlos volta à tela da Globo 20 anos depois da exibição original

Publicado há 2 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste mês de setembro, um dos grandes sucessos de Manoel Carlos está de volta em dose dupla: Laços de Família. A novela entra em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo no dia 7 e, na semana seguinte, sua versão integral passa a integrar o catálogo do Globoplay.

Além disso, outro trabalho representativo da obra do autor está no ar no Canal Viva: Mulheres Apaixonadas, que vai ao ar às 23h, com horário alternativo às 13h30 e maratona da semana a partir das 19h dos domingos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Laços de Família teve 45 pontos de média geral em sua exibição original, ocorrida entre junho de 2000 e fevereiro de 2001. Todavia, claro que vários capítulos registraram mais do que isso, diante do êxito de público alcançado pela história de Helena (Vera Fischer) e seus sacrifícios pela felicidade da filha Camila (Carolina Dieckmann).

Uma das várias personagens marcantes do enredo é Alma Flora Pirajá de Albuquerque, vivida por Marieta Severo. No final da novela, a atriz se dividiu entre o desfecho de Alma e suas primeiras cenas como Dona Nenê na série A Grande Família, que estreou em 2001 e ficou no ar até 2014.

Outra personagem muito lembrada é a garota de programa Capitu (Giovanna Antonelli), filha do revisor de livros Pascoal (Leonardo Villar). Inicialmente, Carolina Ferraz e Paulo José haviam sido escalados para esses papéis.

Nesta semana, Curiosidades da TV fala no canal do Observatório da TV no YouTube a respeito dessa que é uma das grandes novelas dos anos 2000 e que coroou uma vez mais seu autor com um sucesso de público e crítica. Confira o vídeo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais