Velha chama

Saiba mais sobre Laços de Família, que está de volta em dose dupla em setembro

Novela de Manoel Carlos volta à tela da Globo 20 anos depois da exibição original

Publicado em 02/09/2020

Neste mês de setembro, um dos grandes sucessos de Manoel Carlos está de volta em dose dupla: Laços de Família. A novela entra em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo no dia 7 e, na semana seguinte, sua versão integral passa a integrar o catálogo do Globoplay.

Além disso, outro trabalho representativo da obra do autor está no ar no Canal Viva: Mulheres Apaixonadas, que vai ao ar às 23h, com horário alternativo às 13h30 e maratona da semana a partir das 19h dos domingos.

Laços de Família teve 45 pontos de média geral em sua exibição original, ocorrida entre junho de 2000 e fevereiro de 2001. Todavia, claro que vários capítulos registraram mais do que isso, diante do êxito de público alcançado pela história de Helena (Vera Fischer) e seus sacrifícios pela felicidade da filha Camila (Carolina Dieckmann).

Uma das várias personagens marcantes do enredo é Alma Flora Pirajá de Albuquerque, vivida por Marieta Severo. No final da novela, a atriz se dividiu entre o desfecho de Alma e suas primeiras cenas como Dona Nenê na série A Grande Família, que estreou em 2001 e ficou no ar até 2014.

Outra personagem muito lembrada é a garota de programa Capitu (Giovanna Antonelli), filha do revisor de livros Pascoal (Leonardo Villar). Inicialmente, Carolina Ferraz e Paulo José haviam sido escalados para esses papéis.

Nesta semana, Curiosidades da TV fala no canal do Observatório da TV no YouTube a respeito dessa que é uma das grandes novelas dos anos 2000 e que coroou uma vez mais seu autor com um sucesso de público e crítica. Confira o vídeo: