Nome importante do cenário cultural gaúcho, Zé Victor Castiel faz teatro há quase 40 anos

Ator está no ar como o Viriato de Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Zé Victor Castiel atualmente está no ar uma vez mais como o Viriato da novela Laços de Família, de Manoel Carlos, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo da TV Globo. Através do personagem o autor tratou do tema da impotência sexual, que na história tumultua o casamento de Viriato com Yvete (Soraya Ravenle).

Ele atua nos palcos desde 1985, quando participou de uma versão bem-humorada da história de Édipo dirigida por Oscar Simch. Nascido em 1958, ele se formou em Direito pela PUC-RS e até a virada para os anos 1990 se dividiu entre as duas carreiras, até optar pela arte e tornar-se um dos grandes nomes do cenário cultural do Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na TV, Viriato é seu papel mais lembrado, embora Zé Victor Castiel também tenha integrado o elenco de outros projetos importantes como Incidente em Antares (1994), A Casa das Sete Mulheres (2003), Páginas da Vida (2006) e Totalmente Demais (2015).

Por ora, o último trabalho do ator na TV foi uma participação em Tempo de Amar (2017), novela de Alcides Nogueira escrita a partir de argumento de Rubem Fonseca. Confira o vídeo do Por Onde Anda? sobre ele, aqui no Observatório da TV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio