Laura Cardoso, estrela admirada por todas as idades há mais de sete décadas

Atriz tem mais de 70 anos de carreira entre rádio e televisão, mais premiadas atuações em teatro e cinema

Publicado há 12 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Especialmente nos últimos 20 anos, a veterana Laura Cardoso tem sido cada vez mais festejada. Toda uma nova geração de fãs a aclama como o grande talento que ela sempre foi, desde os tempos da Rádio Kosmos, em São Paulo, até a TV Tupi, na qual entre idas e vindas esteve presente durante mais de 20 anos até o fim da emissora, em 1980.

O Vale a Pena desta semana celebra a atriz que, depois que estreou na telinha em 1952, nunca mais deixou de lado por completo o veículo no qual teve dezenas de chances de demonstrar seu grande talento. Entre as TVs Tupi, Excelsior, Record, Cultura, Bandeirantes e Globo, Laura Cardoso participou de mais de 50 trabalhos, fora os teleteatros dos primeiros anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os mais jovens, Laura Cardoso é muito lembrada por novelas como Mulheres de Areia e A Viagem, em cujos remakes na Globo a atriz teve grande destaque. Ironicamente, nos originais da Tupi Laura não esteve. Felicidade, Chocolate com Pimenta, Caminho das Índias e Como Uma Onda são outros trabalhos que aproximaram as novas gerações da veterana.

Confira o vídeo do Observatório da TV em homenagem à atriz, que também tem um lugar especial no coração de quem tem hoje por volta de 30 anos graças à professora aposentada Dona Lila, vizinha dos Silva e Silva na série infantojuvenil Mundo da Lua.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais