Especial sobre os 70 anos da televisão brasileira: Na Parte 1, os anos iniciais

Egressos do rádio, os profissionais que inauguraram o novo veículo aprenderam a lidar com ele na raça

Publicado há 2 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

18 de setembro de 1950. Nesta data, após alguns testes e um tempo providencial para que os equipamentos fossem preparados, a TV Tupi, Canal 3 de São Paulo, iniciou suas operações e a história da televisão no Brasil, por iniciativa do empresário de comunicação Assis Chateaubriand.

Neste mês em que são celebrados os 70 anos da televisão brasileira, o TBT da TV do Observatório da TV não poderia fazer diferente: nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro, as quatro partes de um especial sobre essas sete décadas serão publicadas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claro que poderiam ser tantas partes quantos anos são os completados pelo veículo no País, conteúdo para isso não falta. Mas optamos por instigar a curiosidade de pesquisa dos leitores e espectadores do canal do YouTube a partir de um grande panorama de emissoras, inovações, gêneros e profissionais.

Na Parte 1 do especial, os anos iniciais dessa história de sucesso, mas também cheia de obstáculos e desafios. Especialmente no começo, quando os profissionais de rádio tiveram que aprender na raça a lidar com aquela caixa que emitia imagem e som de pessoas que estavam bem longe, mas era diferente de cinema. Confira o vídeo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais