Com a partida de Tom Veiga, vale a pena sabermos mais sobre outros artistas que nem sempre a TV mostra

Bonecos fazem a alegria do público, e os artistas que dão vida a eles nem sempre são reconhecidos

Publicado há 12 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 1º de novembro, aos 47 anos, o talentoso Tom Veiga nos deixou e levou com ele a irreverência e a simpatia do Louro José, companheiro de todas as manhãs para Ana Maria Braga e o público do Mais Você, da TV Globo.

Desde a década de 1990 Tom acompanhava Ana Maria, quando seu programa ainda era o Note e Anote e sua emissora, a Rede Record. Em 1999 os dois ingressaram na Globo e prosseguiram com sua parceria de sucesso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tem quem estranhe que a morte de um “simples” manipulador de fantoche entristeça tanta gente. Pobre desse pessoal. Assim como Tom Veiga, outros profissionais de grande talento marcam nossa vida raramente mostrando seus rostos, por vezes em o devido reconhecimento. Por trás de bonecos e roupas pesadas, uma alma de artista se dedica a nos alegrar.

Você pode não saber quem são Maria Amélia de Carvalho, Fernando Gomes, Álvaro Petersen… Mas sem dúvida, a depender da sua idade, não esquece Maria Balinha, Júlio, o Gato Pintado, a Cobra Celeste… Nesta semana, Curiosidades da TV fala sobre famosos bonecos da nossa TV, também para homenagear Tom Veiga. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais