André Luiz Miranda tentou ser dono de restaurante, mas a arte falou mais alto

Sucesso na TV ainda criança como o Tiziu de Terra Nostra, ator chegou a deixar as novelas para se dedicar a um negócio

Publicado há 11 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

André Luiz Miranda tinha apenas 12 anos quando se tornou um sucesso nacional graças a seu desempenho como o esperto Tiziu, na novela Terra Nostra (1999), de Benedito Ruy Barbosa. A produção entrou para o catálogo do Globoplay no último dia 9 de novembro.

Esse lançamento reacendeu no público a curiosidade sobre os atores da novela, que teve direção de núcleo de Jayme Monjardim. Embora não tenha sumido totalmente da tela nesses 21 anos, André Luiz Miranda desperta bastante curiosidade justamente porque ainda era criança na época de Terra Nostra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além do que alguns de seus últimos trabalhos foram exibidos em outras emissoras que não a TV Globo, como a Record TV – Pecado Mortal (2013), O Rico e Lázaro (2017) – e a Band – Floribella (2005), atualmente em reprise. O ator viveu Daniel, o Batuca, na novela infantojuvenil.

Há alguns anos, ante as incertezas da vida de ator, André Luiz Miranda decidiu apostar num estabelecimento comercial. Ele abriu um restaurante em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro.

Mas acabou deixando de lado o empreendimento em nome da arte, que falou mais alto. O ator está escalado para a novela Gênesis, da Record TV. Confira o vídeo do Por Onde Anda? desta semana, no Observatório da TV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio