Mais de 20 anos depois da exibição original de Terra Nostra, a maioria do elenco ainda está viva

História esteve em cartaz no horário nobre da TV Globo entre 1999 e 2000

Publicado há 18 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Criação de Benedito Ruy Barbosa, a novela Terra Nostra está agora disponível para os assinantes do Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo. O lançamento ocorreu no último dia 9 de novembro, segunda-feira.

Exibida originalmente entre setembro de 1999 e junho de 2000, antecessora imediata de Laços de Família, atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, Terra Nostra fez muito sucesso na época. No entanto, o frenesi dos primeiros meses diminuiu conforme a novela teve o que seria apenas a primeira fase transformado em quase nove meses de enredo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesses 21 anos transcorridos desde a estreia original – houve duas reprises até agora, uma na Globo em 2004 e outra no Viva, em 2019 -, Terra Nostra já sofreu algumas baixas entre os atores que integraram seu elenco. Um dos protagonistas, Raul Cortez – que viveu o banqueiro Francesco Magliano -, é uma dessas baixas.

O In Memoriam do Observatório da TV trata nesta semana de seis atores de Terra Nostra que já nos deixaram. É uma quantidade relativamente baixa – ainda bem! – diante do que é comum em se tratando de novelas de 20 anos ou mais. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio