Beth Goulart viverá Pérola, de Mauro Rasi, em nova montagem de Ulysses Cruz

Personagem, que já foi de Vera Holtz no teatro, também foi interpretada por Drica Moraes no cinema

Publicado em 07/02/2024

“Pérola”, obra de Mauro Rasi (1949-2003) que ganhou sua primeira montagem em 1995 estrelada por Vera Holtz, ganhará uma nova encenação em São Paulo estrelada pela atriz Beth Goulart. Ainda sem data de estreia, o espetáculo contará com a direção de Ulysses Cruz.

Na obra, Mauro Rasi discute sobre a morte de sua mãe, que já havia ganhado diferentes enfoques na obra do autor. Em 1987, a personagem apareceu como uma figura controladora e inquieta com as mudanças em sua casa e no país a sua volta em “A Cerimônia do Adeus”, que tinha como foco principal a juventude do autor.

Vera Holtz e Emiliano de Mello em cena em Pérola

Já em 1989, em “A Estrela do Lar”, o foco foi para a relação da família com a mãe e como ela tentou se apagar por um período para se tornar uma espécie de mãe perfeita. A montagem original foi estrelada por Marieta Severo.

Por fim, em “Pérola”, o foco é a morte da personagem principal e como ela sempre quis ter tido a chance de levar a vida. A montagem foi um dos maiores sucessos da carreira da atriz Vera Holtz e chegou aos cinemas em 2023 sob a direção de Murilo Benício e estrelado por Drica Moraes.

A nova montagem, aprovada a captar R$ 926 mil reais pela Lei de Incentivo à Cultura, deve contar com nomes como Fernanda Viacava, Lucas Lentini, Fernando Moscardi, Rafael De Bona e Eucir de Souza, todos presentes em “A Cerimônia do Adeus”, espetáculo também dirigido por Cruz e que cumpriu temporada em São Paulo no primeiro semestre no palco do Teatro Anchieta do Sesc Consolação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade