Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NOVOS HÁBITOS

Nenhuma série está entre os 15 programas mais vistos da TV dos EUA

Drama com melhor audiência da atual temporada entre o público adulto americano é Chicago Fire

Publicado em 06/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Entre os programas de maior audiência na atual temporada da TV americana, nenhuma série aparece entre as 15 primeiras colocadas. É o que mostra um estudo revelador da empresa Impira em parceria com a revista Variety, analisando os números da Nielsen, o Ibope americano, sobre as preferências do público adulto (de 18 a 49 anos), principal faixa etária para o mercado publicitário.

O levantamento é uma prova da mudança de hábito, aparentemente sem volta, de como o telespectador consome séries. A oferta de streamings e plataformas online fazem com que as pessoas não necessitem mais estarem à frente da TV na hora exata da exibição de uma atração. Por ser possível assisti-la depois, em qualquer outra hora do dia ou noite, essa opção moderna é a mais popular.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Uma comparação é válida. A pesquisa da Impira pegou o mesmo recorte em 2015: média de audiência do público adulto no “ao vivo”, entre 21 de setembro e 22 de novembro. No caso, seis séries apareciam no top 15: (em ordem crescente) Ponto Cego, Grey’s Anatomy, Scandal, Modern Family, The Big Bang Theory e Empire.

Mais da metade de uma década se passou e o cenário é outro. No top 15 de 2021, dominam atrações esportivas (jogos de futebol americano e beisebol), variedades (premiações) e realities shows (The Voice, The Masked Singer…).

No ranking geral, a primeira série da lista é Chicago Fire, na 18ª posição. Coladas atrás vem 9-1-1 (19ª) e Chicago Med (20ª).

Caso Grey’s Anatomy e Fox

Tabelas alternativas divulgadas pela Nielsen mostram que sim, cada vez mais os telespectadores estão assistindo às séries após elas irem ao ar. Grey’s Anatomy é um exemplo cristalino disso.

No “ao vivo”, o drama médico registrou a pior audiência da história em mais de 16 anos na ativa com um episódio da atual 18ª temporada. Porém, ao computar a audiência dentro de 35 dias de exibição de um capítulo, os números mais do que triplicam.

A Fox, ao focar em reality shows e esportes, vendeu toda a cartela de entretenimento para a Disney e pulou logo fora desse barco, se dedicando no que atrai mais o público “ao vivo”. Mas as séries não deixaram de ter uma suma importância, absolutamente. Só é questão de ajustar prioridades, entender o mercado e interpretar a situação da maneira adequada.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....