Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VOCÊ DECIDE

This Is Us trata brigas do casal Kate e Toby como um documentário; entenda

Episódio da semana mostra como a série apresenta os dois lados da questão sem tomar partido

Publicado em 07/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

As brigas e DRs intermináveis e exaustivas de Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) em This Is Us dividem os fãs da série. Afinal, alguém tem razão nesses constantes confrontos? O drama provoca tal discussão entre o público por armar muito bem o conflito, expondo os erros do casal separadamente, como um documentário. Quando o telespectador acha que um está completamente errado por tomar certa atitude, a cena seguinte mostra que o outro foi tão ou mais falho.

[Atenção: spoilers a seguir]
O capítulo da semana de This Is Us, o 11º da sexta temporada, já disponível no Star+, foi o retrato perfeito dessa tática da série de não tomar partido e deixar que o público escolha quem está errado ou certo (sem esquecer da terceira opção, de Kate e Toby estarem equivocados).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Conforme destacado anteriormente, o ponto definitivo da separação inevitável de Kate e Toby ocorreu em um churrasco (mas não especificamente em acidente envolvendo uma churrasqueira, como se acreditava). 

Durante festa em comemoração aos dez anos de aniversário de Rebecca (Mandy Moore) e Miguel (Jon Huertas), o pequeno Jack Damon (Johnny Kincaid) escapou da casa de Kate e caminhou sozinho até o parque. Apesar de cego, ele seguiu direitinho os passos ensinados pela mãe. O garoto, porém, se machucou ao bater a cabeça no chão. A lesão deixou uma cicatriz para o resto da vida.

Como ele conseguiu sair de casa? This Is Us mostrou Toby colocando o filho em um quarto mas, com pressa para resolver o problema no encanamento da casa, ele não verificou a tranca da porta de proteção e a deixou aberta, facilitando a saída de Jack. Nesse momento, o telespectador tem a certeza que Toby cometeu falha grave ao não checar esse item de segurança.

Jack saiu do quarto e partiu rumo à porta de casa, que estava destrancada. Ele mexeu na maçaneta, conforme a mãe ensinou, e seguiu o caminho do parque. This Is Us exibira poucos minutos antes Kate esquecendo de trancar a porta ao abri-la para o encanador entrar. Ela que fechou a trava em todas as outras ocasiões ao receber os convidados da festa.

Jack (Johnny Kincaid) com Toby (Chris Sullivan) em This Is Us

Você decide

Como a separação de Kate e Toby está definida, de acordo com as cenas do futuro, This Is Us explora as motivações do divórcio. O debate sobre quem é mais irracional entre os dois começa ainda na sala de roteiristas, revelou K.J. Steinberg, produtora executiva da série e autora do episódio desta semana, em entrevista ao site Entertainment Weekly.

“A forma de fazer uma apresentação balanceada [das brigas de KaToby] é ter diferentes pontos de vista na sala de roteiristas”, falou K.J.. “Os debates travados são calorosos.”

Ela comentou que, similar a qualquer casamento rompido, as pessoas vão escolher um lado. Para dificultar essa decisão de vestir a camisa do Time Kate ou Time Toby, é criada uma situação bem polarizante.

“É como um bom documentário”, explicou a roteirista sobre a construção da separação do casal. “Apresentamos uma cena com a situação clara, com uma opinião forte. E o telespectador acredita que é aquilo mesmo, pronto e acabou.”

“Mas daí vem a cena seguinte”, continuou. “E é apresentado um outro ponto de vista da mesma situação. E você pensa: ‘Poxa, eu estava errado. Agora vejo de forma diferente’.”

“É um casamento narrado como se fosse um documentário. A sua percepção sobre os fatos muda a cada ponto de vista, a cada nova informação.”

Os roteiristas de This Is Us têm um objetivo com tudo isso. K.J. com a palavra: “Quando mais a fundo você conhecer, mais clareza terá. E esperamos que no final de tudo isso você chegue à seguinte conclusão: ‘Nossa, eu não sei mais quem está certo ou errado’”. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....