Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ATRITOS CONSTANTES

Pergunta da discórdia: quem é mais irracional em This Is Us, Kate ou Toby?

Drama entrega ao telespectador argumentos para ficar contra um e a favor do outro

Publicado em 24/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série This Is Us prova que soltar spoiler não estraga necessariamente a trama. Neste ponto, todos sabem do divórcio entre Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan). A graça de acompanhar essa parte da história da série e saber como as coisas degringolaram até o ponto da cisão. O episódio da semana, o nono da sexta e última temporada, foi inteiramente dedicado a desfiar essa relação complicada.

[Atenção: spoilers a seguir]
Chamado de The Hill, o capítulo da vez é o segundo da trilogia final dedicada aos irmãos Pearsons. Começou com Kevin (Justin Hartley) e irá terminar em Randall (Sterling K. Brown). A história centrada em Kate apresentou uma encruzilhada definitiva ao fã do drama chororô. Quem é mais irracional entre ela e Toby?

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A questão envolve, basicamente, a vida infeliz que tocam separados um do outro. Ele encontrou o emprego dos sonhos na cidade de San Francisco, no qual ganha muito bem. Ela mora perto, em Los Angeles, e cuida dos dois filhos enquanto trabalha em uma escola.

Como esperado, a distância gera atritos seja na relação íntima do casal ou no cuidado com os filhos. Logo, qual a melhor maneira de resolver isso? Por que Kate não vai morar em San Francisco ou Toby retorna para Los Angeles?

Chris Sullivan e Chrissy Metz na 6ª temporada de This is Us

Escolha um lado

As motivações de cada um ficaram claras em The Hill. Toby está no auge da vida. Ele superou a depressão, perdeu peso, tem rotina saudável, esbanja confiança, é muito querido no emprego… Há muitas razões pelas quais San Francisco seria o lar ideal para a família morar junto. Até uma casa ele planejou adquirir, pensando em convencer Kate a se mudar.

Por outro lado, a filha de Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) está muito bem em Los Angeles. Conseguiu dar estabilidade ao filho cego, Jack Jr., vive cercada da família e amigos… E finalmente encontrou a vocação sobre o que realmente fazer da vida: ser professora.

Quem teria de ceder? Kate ficou frustrada por saber que o marido recusou uma proposta de emprego para trabalhar em Los Angeles, optando por ficar em San Francisco. Ele justificou a rejeição pelo fato de ter de ganhar menos, caso aceitasse.

Na cabeça de Toby, é importante acumular dinheiro para custear o cuidado de um filho com necessidades especiais, ficando assim capaz de dar ao menino tudo do bom e do melhor.

Kate, contudo, não deixou a cisma de lado. Esse novo Toby não lhe agrada. Ela prefere tanto o antigo que chegou e ter visões dele, a fazendo rir com palhaçadas. Porém, aquele Toby era triste, e o humor servia de mecanismo de defesa, conforme ele próprio confessou. Mesmo assim, Kate não deu o braço a torcer.

Se, de alguma forma, Toby está sendo egoísta em desejar ficar em San Francisco com a nova rotina que arranjou, Kate faz o mesmo ao querer se estabelecer em Los Angeles como professora. 

Ao que tudo indica, a separação virá de forma amigável, após ambos perceberem não haver mais terreno para uma convivência harmoniosa. É cada um seguindo feliz o próprio caminho e mantendo certa paz civilizada pós-matrimônio, conforme sugerem as cenas do futuro de This Is Us.

E em episódio anterior, o terceiro da sexta temporada, Toby expôs o que acha da felicidade versus vida sofrida em um casamento. “Eu participei de muitos de jantares [tensos], com meus pais”, relembrou. “Eles, claramente, não se suportavam. Eu acho que as crianças preferem ter pais felizes do que pais que fiquem juntos”. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....