Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
INEVITÁVEL

Fim de Toby e Kate: This Is Us solta pista sobre o motivo do divórcio

Saiba o que rolou no terceiro episódio da sexta temporada do drama chororô

Publicado em 20/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No terceiro episódio da sexta temporada, já disponível no Star+, This Is Us deu uma dica sobre a separação de Toby (Chris Sullivan) e Kate (Chrissy Metz). O fã da série sabe muito bem que, no futuro, os dois não estão juntos. Por isso, um dos suspenses dessa leva é revelar a causa da desunião. Da boca do pai de Jack Jr. e Hailey saiu uma pista significativa.

Antes de destrinchar o episódio, vale uma contextualização rápida. Até agora, This Is Us esconde do público o que levou Toby e Kate ao divórcio. Os fatos são: Kate casou outra vez, agora com o colega de trabalho Phillip (Chris Geere). E Toby não morreu, pois aparece nas cenas do futuro (flashforwards) na casa de Kevin. Sinal de existir ali, ao menos, uma relação civilizada pós-matrimônio.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

[Atenção: spoilers a seguir]
No presente, a relação de Toby e Kate está em uma fase ruim. Ela cuida sozinha dos dois bebês, com uma eventual ajuda do irmão Kevin, enquanto o marido tem de passar quase sempre uma semana inteira fora de casa por conta do trabalho. 

E quando chega no lar, a interação entre os dois não é nada agradável, com discussões iniciadas por motivos bobos, outras nem tão superficiais assim.

Após um dia desses de desentendimento, Toby bate um papo com Kevin. O episódio retrata as adversidades e desafios de ser pai, por prismas diferentes. Ele e o cunhado interagem; o galã da TV também enfrenta problemas na relação com os filhos e no convívio com a ex-noiva. O desabafo vem quando o assunto é vida dentro do casamento.

Kevin imaginava uma rotina diferente, sentados em uma mesa de jantar, compartilhando uma refeição com a mulher e os filhos. Um cenário perfeito, de filme romântico ou comercial de margarina. Toby deu um choque de realidade ao mostrar o outro lado.

“Eu participei de muitos desses jantares, com meus pais”, relembrou. “Eles, claramente, não se suportavam. Eu acho que as crianças preferem ter pais felizes do que pais que fiquem juntos.

Toby (Chris Sullivan) triste ao falar de casamento (Reprodução/NBC)

A gota que transborda o copo

Por essa experiência na infância, Toby pode decidir pelo divórcio ao ver que o casamento com Kate não está mais funcionando, pois ambos estão infelizes. Na visão dele, manter a relação conturbada faria mal para as crianças.

O episódio aponta o estopim da separação: um acidente doméstico, com uma churrasqueira, que machucou o rosto de Jack (mesmo adulto, a cicatriz permanece na cabeça do músico).

No futuro, Jack assa umas carnes na mesma churrasqueira do tal dia fatídico. A mulher dele, Lucy (Auden Thornton), diz ao marido: “Você não precisa continuar usando essa coisa. É o símbolo literal do dia que o casamento do seu pai e da sua mãe explodiu.”

Esse acidente pode ter sido a gota d’água para a relação de Toby e Kate desmoronar de vez. O motivo de cada um seguir por caminhos diferentes foi semeado antes disso.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....