Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NOSTALGIA

Ícones dos anos 1990, atrizes premiadas se encontram em The Morning Show

Reveladas ao mesmo tempo, Jennifer Aniston e Julianna Margulies estão juntas na série da Apple

Publicado em 02/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A segunda temporada de The Morning Show (Apple TV+) proporciona um momento nostálgico. Estão em uma mesma cena Julianna Margulies e Jennifer Aniston, duas atrizes ícones dos anos 1990, época na qual atuavam em séries líderes de audiência, Plantão Médico (1994-2009) e Friends (1994-2004), respectivamente.

Vinte e poucos anos depois, as duas se encontram em uma trama, agora mais tarimbadas, reconhecidas internacionalmente e multipremiadas. Lá atrás, elas atuavam no mesmo terreno dos estúdios de gravação da Warner Bros., as séries iam para o ar no mesmo dia (quinta à noite) e na mesma emissora de TV (NBC). 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Muitos sucessos depois, incluindo no cinema, e acúmulo de estatuetas do Emmy, as atrizes foram agraciadas com a oportunidade de trabalharem juntas.

O encontro

Em entrevista para o site Empire, Julianna Margulies (55 anos) falou que o encontro com Jennifer Aniston (52 anos) trouxe à tona lembranças daquele passado fenomenal. “Antes de tudo, é importante contextualizar a história“, alertou Julianna. “Jen e eu fomos reveladas no mesmo estúdio de televisão, literalmente.

Uma distância pequena separava o set de gravação de Plantão Médico e o de Friends“, continuou a atriz. “Na época, quinta-feira à noite era o dia imperdível na TV, o que para mim foi a era de ouro das emissoras. Estar naquela faixa da programação tinha um peso enorme!

Friends abria o horário nobre da NBC. Da segunda até a décima temporada, a comédia começava a ser exibida às 20h. Plantão Médico fechava o bloco, sempre indo ao ar às 22h.

Julianna Margulies (à esq) em Plantão Médico; Jennifer Aniston em Friends (Divulgação/NBC)

Ambas as produções estavam entre as três mais vistas em meados dos anos 1990; Seinfeld (1989-1998) completava o triunvirato. Na virada do milênio, Friends se estabeleceu como a comédia número um de audiência na TV americana. Enquanto Plantão Médico era o drama mais visto. Julianna lembrou desse detalhe.

Era uma loucura, porque as séries [somadas] tinham mais de 40 milhões de telespectadores, isso por semana, algo que durou anos“, enfatizou a três vezes vencedora do Emmy. Por sua vez, Jennifer ganhou um Oscar da TV. 

Ex-The Good Wife (2009-2016), Julianna ficou extasiada quando gravou a primeira cena com Jennifer. “Tipo, depois de tantos anos, estávamos uma de frente para outra… muito louco isso. Lá atrás, se uma bola de cristal mostrasse que estaríamos nesse exato ponto em nossas carreiras, não daria para acreditar.

Rivais em cena

Depois de uma boa passagem em Billions, Julianna Margulies chega em The Morning Show para ser uma coadjuvante de luxo. Ela ganhou o papel da jornalista Laura Peterson, que no universo da narrativa é uma apresentadora muito respeitada. 

Rival de Alex (a personagem de Jennifer Aniston), Laura servirá como uma espécie de mentora da crua Bradley Jackson (Reese Witherspoon), que teve de engolir decisões da alta cúpula do canal de notícias UBA e voltará a dividir a bancada do programa matinal The Morning Show com Alex.

A segunda temporada de The Morning Show estreou no último dia 17. Novos episódios do drama indicado ao Globo de Ouro entram no streaming da Apple sempre às sextas.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....