Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
QUEM DIRIA

The Morning Show surpreende nas premiações dos sindicatos de Hollywood

Veja balanço das cerimônias dos diretores, atores, produtores, roteiristas e editores

Publicado em 28/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Esta semana marcou o fim das indicações aos principais prêmios de Hollywood organizados por sindicatos de profissionais da indústria do entretenimento americana. No balanço final de cinco cerimônias, Succession é a líder disparada, o que causa zero espanto. O surpreendente é ver o excelente desempenho de The Morning Show, mesmo com a insossa segunda temporada.

O levantamento feito pelo Observatório de Séries considerou cinco premiações: SAG (sindicato dos atores), PGA (produtores), DGA (diretores) WGA (roteiristas) e Eddie (editores).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Entre as séries de drama, Succession é a primeira colocada com folga, somando 15 indicações (cinco delas somente em uma única categoria do DGA). Logo em seguida aparece The Morning Show, com sete. Mais da metade (quatro) vieram no SAG: melhor elenco, atrizes (Jennifer Aniston e Reese Witherspoon) e ator (Billy Crudup)

O drama da Apple também foi lembrado como melhor produção (PGA) e roteiro no WGA; nesta última, tanto pela série no geral quanto por um único episódio.

Interessante notar a performance espantosa de Round 6, com seis indicações no total, uma a mais do que The Handmaid’s Tale, vencedora do Emmy de melhor drama em 2017.

Comédias e minisséries

Se Succession é barbada entre os dramas, indo seriamente rumo a arrebatar outra estatueta do Emmy, Ted Lasso tem o mesmo status no gênero comédia. A série da Apple arrebatou 12 indicações nas cinco premiações dos sindicatos, só três atrás do drama da HBO.

A comédia Only Murders in the Building confirmou a expectativa, caindo no gosto dos profissionais de Hollywood depois de conquistar o público. A série acumulou sete indicações espalhadas entre o WGA (três), SAG (três) e PGA (um).

Fora do Emmy deste ano (concorreu no ano passado), Mare of Easttown encabeça o ranking das minisséries, com oito indicações. Em segundo lugar vem a atração que promete fazer a limpa e arrebatar vários troféus e estatuetas no atual circuito: The White Lotus, sete indicações. Na cola com duas menções a menos está a elogiada Dopesick.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....