ENTRE AMIGAS

Série de suspense espanhola, Las Largas Sombras estreia no Star+

Um mistério adormecido desperta, desencadeando uma jornada tumultuada em busca da verdade perdida

Publicado em 10/05/2024

A série Las Largas Sombras (As Longas Sombras, em tradução livre) um thriller de seis episódios que reflete sobre o peso da culpa e a evolução da amizade entre um grupo de amigas ao longo dos anos, estreia nessa sexta-feira (10), no catálogo do Star+.

De acordo com o Disney Plus Brasil, Las Largas Sombras conta a história de um grupo de mulheres cujas vidas estáveis são subitamente abaladas pela aparição dos restos mortais de uma colega de escola, que desapareceu durante uma viagem de final de curso a Mallorca, vinte e cinco anos antes.

A série destaca-se por contar com uma equipe predominantemente feminina tanto à frente quanto por trás das câmeras.

Entre as estrelas da série estão Elena Anaya, Belén Cuesta, Irene Escolar, Marta Etura, Itziar Atienza, Ana Rayo e Lorena López. O elenco é complementado por Isa Montalbán, Lucía Carballal, Andrea López, Marina Orta, Miriam Rubio, Ana de Alva e Laura Wedel, com participações de Jorge Usón, Roger Casamajor, Juan Blanco, Nansi Nsue e Fran Nortes.

A produção de Las Largas Sombras ficou a cargo de José Manuel Lorenzo (DLO Producciones), com roteiro escrito por Clara Roquet, Miguel Sáez Carral, Adrio P. Xancó, Lucía Carballal e Estíbaliz Burgaleta. José Manuel Lorenzo, Adriá P. Xancó e Clara Nieto atuam como produtores executivos.

As filmagens da série ocorreram durante treze semanas no último ano, em diversas locações na Comunidade Valenciana, incluindo Elda, Benidorm, La Falla de Moraig,  Denia,  Altea e  Madri.