Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ENTENDA

Nota de Ms. Marvel despenca após ataques de ódio em sites de avaliação

Metacritic e IMDb foram alvos das ações nesta quarta (8), dia da estreia da série no Disney+

Publicado em 08/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

As notas da série Ms. Marvel nos sites de avaliação Metacritic e IMDb despencaram nesta quarta-feira (8), dia do lançamento da atração no Disney+. Internautas atacaram os espaços que permitem votação do público e passaram a dar notas baixas para a trama sobre uma heroína muçulmana americana, cujos pais são imigrantes paquistaneses.

No Metacritic, a nota dos membros é de 4,9 (de 10), um contraste bem grande se comparado com as avaliações dos críticos computadas pelo mesmo site, que aponta a boa nota 77 (de 100) na média geral. Como quem classifica a série pode escrever algo, dá para ter uma noção do motivo de tanta negatividade.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A bronca vem de um discurso fundamentalista conservador e preconceituoso, atacando a diversidade de Ms. Marvel, principalmente a essência da série, por ter uma protagonista muçulmana de origem paquistanesa. Uma pessoa escreveu: “Mais uma propaganda politizada vinda de grandes corporações [Marvel/Disney]. Outro deixou registrado que “é um lixo” feito “pela esquerda.”

Como houve esse levante do mal, teve quem procurou balancear. “A série não é lá essas coisas, mas não merece todo esse ataque de ódio. Vou dar uma nota 10 para equilibrar”, disse um internauta. “Ignore os reviews racistas”, comentou outro membro.

No site IMDb, pessoas registradas podem dar notas de 1 a 10 para qualquer série. Nesta quarta, prevaleceu o julgamento negativo para puxar a nota média para baixo, que neste momento está em 6,3 (de 10).

Há um alto volume de notas 10 ou 1. A menor avaliação recebeu 906 votos (24,8% do total). Enquanto a maior apresentou 1.479 votos (40,4%). As notas negativas vem mais das mulheres acima de 45 anos (3,7, na média). E as mais positivas são dos homens menores de idade (7,7).

Ms. Marvel não é a primeira produção da Marvel a sofrer um ataque desse tipo. A série Cavaleiro da Lua passou pelo mesmo, assim como o filme Eternos (este por abrir espaço a personagens da comunidade LGBTQIA+).

Episódios inéditos de Ms. Marvel serão lançados toda quarta-feira, no Disney+. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....