Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NO ALVO

Audiência de público jovem e diversificado salva Ms. Marvel do fracasso

Nova atração registrou a pior estreia de séries da Marvel no Disney+

Publicado em 20/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Novo projeto da Marvel no Disney+, Ms. Marvel encara adversidades desde a estreia. Além de sofrer ataques raivosos de internautas em sites de avaliação, a atração registrou a pior audiência de séries da Marvel no streaming da dona do Mickey Mouse. O alento é que há dois recortes no ibope que salvam a atração de ser um fracasso total.

De acordo com levantamento da Samba TV, empresa especializada em medição de audiência na internet, o primeiro episódio de Ms. Marvel foi visto em 775 mil domicílios, nos Estados Unidos, durante os primeiros cinco dias de disponibilidade. É o menor público de todas as séries da Marvel já lançadas no Disney+, pouco mais da metade da penúltima colocada, Gavião Arqueiro, com 1,5 milhão de domicílios alcançados.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O diagnóstico só não é um desastre definitivo porque existem duas peculiaridades. A primeira: Ms. Marvel foi a série líder no ibope americano, entre as produções da Marvel dentro da métrica apresentada, computando os dados de jovens de 20 a 24 anos. E domicílios com moradores negros, latinos ou asiáticos geraram mais audiência.

Esses dados específicos são animadores, mostrando que a atração conseguiu atingir o objetivo logo no começo, de pegar o espectador mais jovem e diversificado. A trama, realmente, tem essa pegada mais jovial e representativa. Claro, o ideal seria conquistar todo tipo de gente, mas ir bem no público-alvo é uma boa notícia.

Avaliação baixa

Ms. Marvel sofre ataques de ódio em sites de avaliação, como Metacritic e IMDb. Pessoas acessam esses endereços e dão notas baixas de propósito para a série ser sinalizada como ruim, dentro dos respectivos critérios aplicados.

No Metacritic, a nota dos membros é de 4 (de 10), um contraste bem grande se comparado com as avaliações dos críticos computadas pelo mesmo site, que aponta a boa nota 78 (de 100), na média geral.

Já no site IMDb, em que pessoas registradas podem dar notas de 1 a 10 a qualquer série, prevalece o julgamento negativo puxando a nota média para baixo, que neste momento está em 6,1 (de 10).

A bronca vem de um discurso fundamentalista conservador e preconceituoso, atacando a diversidade de Ms. Marvel, principalmente a essência da série, por ter uma protagonista muçulmana de origem paquistanesa se tornando heroína colada no universo dos Vingadores. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....