Perfil

Conhecendo a trajetória do protagonista de Dahmer: Um Canibal Americano da Netflix

Explorando a carreira do jovem talento hollywoodiano Evan Peters

Publicado em 26/09/2022

A série Dahmer: Um Canibal Americano continua no topo do ranking da plataforma. Algo que não surpreende, pois o gênero ‘true crime’ (crimes reais) está em alta nestes tempos.

Contos sobre assassinatos e serial killers transformaram-se em uma nova tendência, que vêm atraindo grande quantidade de público mundo afora.

Assim, podemos imaginar outras produções na linha de Dahmer: Um Canibal Americano alongando esta onda de sucesso, que na produção original Netflix tem como seu protagonista o jovem ator Evan Peters.

Para aqueles que desconhecem o ator que encarnou o monstruoso Jeffrey Dahmer, eis aqui um perfil da carreira deste astro em ascensão:

Biografia

Evan Thomas Peters (nascido em 20 de janeiro de 1987) é um ator americano, mais conhecido por seus múltiplos papéis na série antológica American Horror Story; como Stan Bowes na primeira temporada da série de drama Pose, e como Peter Maximoff / Mercúrio na série de filmes X-Men (2014 – 2019) e a série WandaVision do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em 2021, ele ganhou um prêmio Primetime Emmy por sua atuação em Mare of Easttown da HBO.

Ele fez sua estreia como ator no filme dramático Clipping Adam (2004); também estrelou a série de ficção científica Invasão (2005 – 2006).

De 2004 a 2010, Peters apareceu em vários comerciais nacionais para marcas famosas como Kelloggs, Papa John’s Pizza e PlayStation. Durante esse tempo, ele também teve papéis recorrentes em Phil do Futuro do Disney Channel, e a bem-sucedida One Tree Hill. Em 2010, ele teve um papel coadjuvante no filme de super-herói Kick-Ass: Quebrando Tudo.

Filmografia (produções do streaming)

NETFLIX

Piratas da Somália (2017)

Após sua graduação, o jornalista Jay Bahadur tenta em vão se firmar na profissão. Ainda morando com os pais, mantém-se à tona com atividade insatisfatória como questionador para colocação de produtos em supermercados. Uma chance aparece quando seu ídolo jornalístico Seymour Tolbin o inspira a realizar seu sonho de jornalismo não de maneira convencional, mas por meio de uma emocionante missão de investigar os antecedentes da pirataria na Somália.

Franquia Quebrando Regras (2008 – 2011)

Conta a história de um adolescente frustrado e em conflito que chega a uma nova escola e descobre um clube de luta subterrâneo lá.

HBO MAX

Mare of Easttown (2021)

Em um subúrbio da Filadélfia, a detetive da polícia Marianne “Mare” Sheehan investiga o recente assassinato de uma mãe adolescente, enquanto tenta evitar que sua própria vida desmorone. Mare é uma heroína local, tendo sido a estrela de um jogo de campeonato de basquete do ensino médio há 25 anos. Ela também não conseguiu resolver o caso de outra jovem desaparecida por um ano, levando muitos na comunidade a duvidar de suas habilidades como detetive.

DISNEY+

Franquia X-Men (2014 – 2019)

Evan Peters aparece no papel de Peter Maximoff / Mercúrio em três longas-metragens da série X-Men, no caso, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), X-Men: Apocalipse (2016) e X-Men: Fênix Negra (2019).

WandaVision (2021)

Ele retorna como Peter Maximoff / Mercúrio na série da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel para a plataforma Disney+, que segue Wanda Maximoff e Visão, enquanto eles vivem uma idílica vida suburbana na cidade de Westview, Nova Jersey, até que sua realidade começa a se mover por diferentes décadas de seriados de televisão americanos.

Lembrando que Dahmer: Um Canibal Americano já se encontra disponível para os assinantes Netflix.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade