Perfil

Conhecendo um pouco mais de Gabriel Basso, o protagonista de “O Agente Noturno”, da Netflix

O jovem ator já trabalhou com Amy Adams, Glenn Close e Tom Hanks em sua curta carreira

Publicado em 03/04/2023

É fato que o sucesso de “O Agente Noturno” pegou muita gente de surpresa!

O barulho foi tanto que a Netflix não demorou muito para perceber que poderia ter mais uma ‘mina de ouro’ em suas mãos, portanto, já tratou de renovar a série de mistério para uma segunda temporada – sem qualquer previsão de estreia.

O ‘fator surpresa’ também veio a mente, pelo protagonista em questão: Gabriel Basso.

Ele já tem alguns tantos projetos de destaque em sua carreira, mas nada do tamanho de “O Agente Noturno”. Bom para ele, que parece ter aproveitado a chance!

Aproveitando o êxito da atual série que encontra-se no ponto mais alto do top10 da plataforma no Brasil – assim como em outros cantos do mundo – montamos um perfil detalhado a respeito do ‘homem do momento’ para aqueles que desejam conhecer mais um pouco sobre sua trajetória, assim como alguns dos projetos que participou no passado.

Gabriel Basso 2
Os Reis do Verão 2013

Gabriel Basso

Louis Gabriel Basso III (nascido em 11 de dezembro de 1994) é um ator americano, que começou sua carreira como ator infantil e, de 2010 a 2013, teve um papel regular na série da Showtime, “The Big C”. No cinema, ele estrelou o filme de ficção científica “Super 8” de 2011 e a comédia dramática de 2013, “Os Reis do Verão”; mais recentemente, em 2020, ele interpretou J. D. Vance no drama “Era uma vez um sonho” – disponível na Netflix.

Gabriel Basso
Gabriel Basso

CARREIRA

Basso desempenhou papéis menores em dois longas-metragens no início de 2007, enquanto morava em St. Louis: “Bill”, estrelado por Aaron Eckhart; e “Alice de cabeça para baixo”, estrelado por Alyson Stoner. A irmã mais velha de Basso, Alexandria, também teve um papel neste último longa-metragem. Mais tarde, ele se mudou com sua mãe e irmãs para Los Angeles. Ele encontrou representação em sua primeira semana lá, garantindo um papel principal na série “Ghost Town” do Dailymotion Kids.

Depois ele teve vários papéis como convidado em séries populares, como “iCarly” da Nickelodeon e “The Middle: Uma Família Perdida no Meio do Nada” da ABC. Em “The Big C”, interpretou Adam Jamison, filho da personagem principal interpretada por Laura Linney.

Por “Os Reis do Verão” (2013), estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2013. A partir disso, apareceu na comédia de ação “Escola de Espiões” (2015), com Hailee Steinfeld e Dove Cameron. Em setembro de 2014, ele se juntou ao elenco do filme de estreia na direção de Meg Ryan, “Ithaca”, ao lado de Tom Hanks. Basso também apareceu no filme de drama de tribunal “Versões de um Crime” (2016), dirigido por Courtney Hunt e estrelado por Keanu Reeves e Renée Zellweger.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade