DOC ESPANHOL

O Cozinheiro Assassino: A História de César Román é o novo true crime da Netflix

Uma profunda investigação nos intrincados detalhes de um crime que chocou Madrid

Publicado em 12/05/2024

Documentários baseados em crimes reais têm feito bastante sucesso entre os assinantes da Netflix, e a plataforma continua investindo pesado nessas produções.

A mais recente adição do catálogo é O Cozinheiro Assassino: A História de César Román, que analisa o caso de assassinato envolvendo um chef espanhol, que construiu uma carreira brilhante com muitos segredos e uma identidade falsa.

Descrito como um empresário bem-sucedido e proprietário de um restaurante em Madrid, Román também tinha um lado sombrio, que resultou no assassinato de sua namorada, Heidi Paz, que teve seus restos mortais encontrados em um mala.

Ao longo de três episódios, a produção dirigida por Román Parrado se aprofunda nos detalhes mais privados e sórdidos do crime cometido pelo ‘Rei do Cachopo’, como o assassino era conhecido em referência a um prato típico em seu restaurante.

De acordo com o jornal El Heraldo, a mãe de Heidi se preocupava muito em relação ao homem que sua filha namorava. Gloria Bulnes percebeu um comportamento muito controlador por parte de César Román logo no início de seu relacionamento com a filha.

Heidi nunca estava 100% presente quando passava tempo com a mãe porque Román ligava com frequência, ‘a cada cinco minutos’, segundo Bulnes, que dizia à filha que ‘não gostava dessas coisas’.

O que deixou Bulnes ainda mais desconfiada foi o fato de Román ter pedido Heidi em casamento com apenas um mês de namoro, logo depois que pagou uma cirurgia de aumento de mama para ela.

O romance turbulento durou de abril de 2018 até agosto daquele ano, quando Heidi desapareceu. Em 13 de agosto de 2018, seu corpo foi encontrado em uma mala escondida em um armazém que pegou fogo.

Através de entrevistas com pessoas próximas ao casal, imagens de arquivo e reconstituições, o documentário faz um um retrato complexo de como Román exercia domínio sobre Heidi, impedindo-a de romper a relação.

*As informações são do portal Cine Pop.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade