Perfil

Jennifer Coolidge: conheça a carreira de uma das grandes estrelas de Bem-Vindos à Vizinhança, da Netflix

Veja quais são as produções disponíveis no streaming que contam com a atriz no elenco

Publicado em 21/10/2022

É oficial! Jennifer Coolidge voltou a ser tendência!

A atriz americana de 61 anos de idade, que ficou mundialmente conhecida como a “mãe do Stifler” na série de filmes American Pie, definitivamente, está com tudo de novo!

Recentemente, ela levou um prêmio Emmy por seu papel na comédia dramática antológica The White Lotus, que está prestes a retornar para a sua segunda temporada no próximo dia 30 de outubro (domingo) na HBO Max.

Agora, podemos vê-la em outra produção assinada pelo renomado autor Ryan Murphy, no caso, o thriller de suspense Bem-Vindos à Vizinhança da Netflix, onde contracena ao lado de astros do calibre de Naomi Watts e Bobby Cannavale.

Aproveitando o gancho de tamanho destaque atual, resolvemos fazer um perfil sobre a atriz e as produções do streaming para aqueles que almejam conhecer ainda mais da carreira da cômica e talentosa atriz.

Jennifer Coolidge
Jennifer Coolidge

Biografia

Jennifer Audrey Coolidge (nascida em 28 de agosto de 1961) é uma atriz americana, mais conhecida por seus papéis em filmes de comédia e televisão, como por exemplo, Jeanine ​​Stifler da franquia American Pie (1999-2012) e Paulette Bonafonté Parcelle na série de filmes Legalmente Loira (2001-2003).

Ela geralmente está nos filmes do tipo mockumentário de Christopher Guest, como O Melhor do Show (2000), A Mighty Wind (2003), Por Trás das Câmeras (2006) e Mascots (2016).

Coolidge é uma ex-aluna da The Groundlings, uma trupe de comédia de improvisação e esquetes com sede em Los Angeles, Califórnia.

American Pie 3
American Pie 3 O Casamento

Produções do streaming

NETFLIX

American Pie 3 – O Casamento (2003)

A trama principal do filme se concentra na cerimônia de casamento de Jim Levenstein (Jason Biggs) e Michelle Flaherty (Alyson Hannigan), enquanto sua subtrama foca em Steve Stifler (Seann William Scott) e seus feitos ultrajantes, incluindo sua tentativa de organizar uma despedida de solteiro, ensinar Jim a dançar para o casamento e competindo com Finch (Eddie Kaye Thomas) para conquistar o coração da irmã de Michelle, Cadence (January Jones).

Click (2006)

O filme estrelado por Adam Sandler e Kate Beckinsale retrata a vida de um arquiteto sobrecarregado que negligencia sua família quando adquire um controle remoto universal mágico de um vendedor excêntrico que lhe permite controlar a realidade de toda a sua vida.

Sócias em Guerra (2020)

A comédia segue duas amigas que tentam retomar o controle de sua empresa de cosméticos de uma titã da indústria.

Mascots (2016)

O mockumentário de Christopher Guest apresenta vários mascotes de esportes competindo pelo prêmio Gold Fluffy do campeonato da World Mascot Association.

Um Crush para o Natal (2021)

O longa-metragem canadense de comédia romântica natalino representa um homem (Michael Urie) que convence seu melhor amigo (Philemon Chambers) a fingir ser seu namorado quando ele vai para casa no Natal.

2 Broke Girls
2 Broke Girls

HBO MAX

2 Broke Girls (2011-2017)

O seriado americano segue a vida das amigas Max Black (Kat Dennings) e Caroline Channing (Beth Behrs). Uma foi criada como filha de um bilionário, e a outra cresceu na pobreza, resultando em diferentes perspectivas de vida. Elas trabalham juntas em um restaurante local, enquanto tentam arrecadar fundos para iniciar uma loja de cupcakes.

A Nova Cinderela (2004)

Uma modernização do folclore clássico da Cinderela, vemos um enredo que gira em torno de dois amigos virtuais que planejam se encontrar pessoalmente no baile de Halloween da escola.

O Melhor do Show (2000)

Um mockumentário sobre cinco participantes em uma prestigiosa exposição de cães, enquanto eles viajam para o show para competir lá.

Uma Comédia Nada Romântica (2006)

É uma paródia do gênero de filme de comédia romântica, que faz referências aos longas Meu Casamento Grego, Entrando Numa Fria, Hitch – Conselheiro Amoroso, Legalmente Loira e O Diário de Bridget Jones.

The White Lotus
The White Lotus

Deu a Louca em Hollywood (2007)

Também uma paródia, só que voltada ao gênero épico fantasioso, fazendo referências às Crônicas de Nárnia, Harry Potter, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Os Piratas do Caribe e X-Men.

Brilho Para a Eternidade (2021)

Um ex-cabeleireiro faz uma longa caminhada pela cidade depois de ser encarregado de pentear o cabelo de sua ex-cliente para seu funeral.

The White Lotus (2021-presente)

A premiada série antológica apresenta os hóspedes e funcionários da fictícia cadeia de resorts White Lotus, cuja estadia é afetada por suas várias disfunções. A primeira temporada foi ambientada no Havaí e a segunda temporada será realizada na Sicília, Itália.

Legalmente Loira 2
Legalmente Loira 2

Amazon Prime Video

Legalmente Loira 2 (2003)

É uma sequência do longa-metragem Legalmente Loira (2001), estrelado por Reese Witherspoon com Coolidge reprisando seu papel do primeiro filme. Elle Woods segue para Washington DC para se juntar à equipe de um político que pretende aprovar um projeto de lei que proíbe testes em animais.

Alexandre e o Dia
Alexandre e o Dia Terrível Horrível Espantoso e Horroroso

Disney+

Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (2014)

Vivendo no subúrbio de Los Angeles, Alexander Cooper muitas vezes se sente excluído por sua família: o irmãozinho Trevor; irmãos mais velhos Anthony e Emily; e seus pais, Kelly e Ben.

Lembrando que Bem-Vindos à Vizinhança está disponível para os assinantes da Netflix; e a segunda temporada de The White Lotus estreia no próximo dia 30 de outubro na HBO Max.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade