Perfil

Conhecendo um pouco sobre India Amarteifio, a jovem protagonista do sucesso Rainha Charlotte, da Netflix

A série de drama histórico chegou no topo, entre as produções da plataforma

Publicado em 07/05/2023

Já era esperado que Rainha Charlotte, conseguisse repetir o feito de Bridgerton, série original da qual a atual foi derivada. Nem pouco estreou para os assinantes Netflix, já tomou conta do topo do ranking, entre as séries mais assistidas!

Rainha Charlotte – que tem a assinatura da poderosa produtora Shonda Rhimes – é uma minissérie spin-off que gira em torno da Rainha Charlotte, em dois enredos: um no presente de Bridgerton, começando em 1817 com a morte da herdeira real Princesa Charlotte, que faz com que a Rainha pressione seus filhos a se casarem e produzirem outro herdeiro real; e o outro que começa em 1761, com Charlotte conhecendo e se casando com o Rei George e explora o seu casamento e a doença mental dele.

No segundo enredo, onde encontramos uma figura da realeza mais jovem, nos deparamos com a talentosa India Amarteifio, uma atriz que é ainda desconhecida para uma porção do público e assinantes da Netflix, portanto, nada mais plausível do que conhecer um pouco mais a respeito da jovem atriz que promete conquistar o público pelo seu talento e carisma.

Aqui abaixo, disponibilizaremos uma breve biografia de Amarteifio:

India Amarteifio
India Amarteifio

Biografia

India Ria Amarteifio (nascida em 17 de setembro de 2001) é uma atriz britânica, que começou sua carreira como atriz infantil no West End. Ela apareceu na lista da revista Variety de 2023, na categoria das ‘10 Personalidades Britânicas para Conhecer’.

Capa
Rainha Charlotte Netflix

Carreira

Amarteifio fez sua estreia no West End, como a jovem Nala em O Rei Leão no Lyceum Theatre em 2011. Ela então apareceu em Matilda, O Musical no Cambridge Theatre como Hortensia. Também estava no elenco original de 2013 de A Fantástica Fábrica de Chocolate no Theatre Royal, no papel alternativo de Violet Beauregarde. Nesse mesmo ano, ela fez sua estreia na televisão no filme Gangsta Granny da BBC One.

Em 2015, Amarteifio apareceu na minissérie The Interceptor e estrelou como convidada no episódio “The Magician’s Apprentice” da série 9 de Doctor Who, também na BBC One, e logo depois, começou a estrelar a série do Disney Channel The Evermoor Chronicles como Lacie Fairburn. Depois, ela passou a ter papéis recorrentes como a filha de Roz Huntley (Thandiwe Newton), Sophie, na quarta série de Line of Duty e Maya Roebuck na terceira série do drama policial da Sky Atlantic e Canal+, The Tunnel.

Amarteifio fez sua estreia no cinema na comédia dramática de 2019, Military Wives; e, em 2022, ela interpretou Nora Randall na série de ficção científica The Midwich Cuckoos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade