Notícias

Shonda Rhimes, de Rainha Charlotte, mostra apoio à greve dos roteiristas

Ela diz que escritores incapazes de ganhar um salário aceitável “é um problema”

Publicado em 06/05/2023

“Sou uma escritora em greve agora”, disse a megaprodutora e showrunner de Rainha Charlotte, Shonda Rhimes, a uma multidão no Midnight Theatre em Nova York, na quarta-feira passada (3/05), como parte de seu evento de homenagem ao BAFTA.

Rhimes estava respondendo a uma pergunta do moderador e jornalista Wajahat Ali, que perguntou se ela apoiava os escritores em greve e o que ela diria aos colegas escribas que passaram os últimos dois dias nos piquetes como parte da primeira greve em 15 anos.

“Eu realmente gostaria que não estivéssemos em greve, e sinto a dor das pessoas que estão lidando com a greve, mas para mim, para os escritores serem pagos pelo que fazem de forma justa é muito mais importante”, disse a escritora, produtora e criadora de TV por trás de programas de sucesso como Scandal, Grey’s Anatomy e Bridgerton, da Netflix.

“Ter alguém desvalorizando a arte já é ruim o suficiente como está agora. Isso está acontecendo em todos os lugares. Mas para os escritores não conseguirem ganhar um salário digno enquanto fazem um programa de televisão ou um filme é um problema”, completa Rhimes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade