Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FRANQUIA NERD

Como The Big Bang Theory, Young Sheldon questiona sexualidade de Sheldon

Tema foi abordado no episódio cem da comédia filhote, exibido na última quinta (31), nos EUA

Publicado em 02/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pela primeira vez, a série Young Sheldon questionou a sexualidade de Sheldon (Ian Armitage), tema recorrente em boa parte das primeiras temporadas de The Big Bang Theory (2007-2019), a comédia nerd mãe. A dúvida foi levantada no episódio de número cem, marca histórica da atração filhote, alcançada na última quinta-feira (31).

[Atenção: spoilers a seguir]
Ainda inédito no Brasil, o capítulo cem de Young Sheldon mostrou o nerd, de 12 anos, ficando cada vez mais próximo da amiga Paige (McKenna Grace), colega do garoto-prodígio. Ele se identifica com a também gênio, pois ambos têm a mesma idade e passam por desafios parecidos no ambiente universitário.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Paige é muito amiga de Missy (Raegan Revord), a irmã gêmea de Sheldon, devido ao fato de compartilharem interesses. O menino procurou ajuda de Missy e pediu emprestado uma revista voltada a meninas adolescentes. Missy interpretou a situação de forma errada.

“Eu sabia!”, disse a garota, achando que Sheldon é gay. “Olha, por mim tudo bem, mas só não conta para o pai”. O irmão ficou desorientado e devolveu: “Dizer ao pai o quê?”. O crânio nerd não captou a mensagem subliminar.

O que Sheldon queria mesmo era apenas montar um kit de boas-vindas para Paige, pois ela iria passar alguns dias no dormitório dele na universidade onde estudava. Ele pediu uma edição da revista chamada Sassy, famosa entre as adolescentes americanas nos anos 1980 e 1990; a quinta temporada de Young Sheldon se passa em 1992.

Em entrevista ao site Deadline, Steven Molaro, cocriador e produtor executivo de Young Sheldon, falou sobre introduzir esse assunto na comédia, partindo da percepção de Missy achar que o irmão é gay.

“Esse é o pensamento”, falou sobre a assimilação feita por Missy. “Acho que ela passou um tempinho tentando entender quem o irmão realmente é, qual pode ser a sexualidade dele… O que, como sabemos, foi uma interrogação por muito tempo em The Big Bang Theory.”

Questionamento em The Big Bang Theory

Durante as três primeiras temporadas, The Big Bang Theory tirou muito sarro sobre a sexualidade de Sheldon (Jim Parsons), sempre de um jeito cômico. Os amigos do nerd não sabiam muito bem o que ele era, talvez até assexual.

Chegou um momento no qual o assunto foi abordado sem indiretas. Na segunda temporada, uma estudante se interessou por Sheldon, oferecendo jantares e tantos outros mimos. Porém, ele não entendia as intenções reais da universitária, deixando confusos todos ao redor.

Então, Penny perguntou: “Qual é a do Sheldon? É garotos, garotas, fantoches de meia…”. Leonard (Johnny Galecki) respondeu: “Para falar a verdade, acreditamos que ele não tem lance”, deixando a entender que ele seria assexual ou algo do tipo.

Sheldon só foi expressar afeto e carinho para uma pessoa do sexo oposto, com intenções de cultivar uma relação romântica, após conhecer Amy (Mayim Bialik), no final da terceira temporada. Eles acabaram se casando e tiveram dois filhos.

A quinta temporada de Young Sheldon está disponível na HBO Max, com episódios inéditos. Todas as 12 temporadas de The Big Bang Theory também estão no streaming da Warner. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....