Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DRAMA POLICIAL

The Equalizer: Globo acerta na escolha da série substituta de Swat

Renovada até a 4ª temporada, atração protagonizada por Queen Latifah é sucesso de audiência nos EUA

Publicado em 24/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A partir desta sexta-feira (24), a Globo vai exibir o drama policial The Equalizer, logo após o Globo Repórter. Protagonizada por Queen Latifah, a série é uma ótima escolha da emissora como substituta de Swat. A nova trama apresenta a fórmula certeira de entretenimento ideal nas últimas horas de uma sexta à noite: ação empolgante, investigações inteligentes e narrativa bem amarrada, de fácil assimilação. Não é necessário fritar os neurônios para entender o que está acontecendo.

O subtítulo que a série ganhou no Brasil, The Equalizer – A Protetora, sintetiza a principal motivação da protagonista. A sempre hipnotizante Queen Latifah interpreta Robyn McCall, uma mãe solo na pele de justiceira nas ruas de Nova York. Ela age como se fosse um anjo da guarda dos mais necessitados, aqueles que sofrem injustiças, são inocentes e não tem a quem recorrer.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Robyn é durona, encara perigos e ultrapassa o limite da razão em jornadas de vingança. The Equalizer coloca ao lado dela personagens típicos de séries policiais, sem descolar do mecanismo que dá muito certo nesse gênero e agrada ao público.

Melody “Mel” Bayani, (Liza Lapira) está para Robyn como Robin está para Batman. A parceira, ex-sniper da Força Aérea dos Estados Unidos, é aliada fiel e sempre está a postos, ajudando a vigilante na hora da porradaria. 

Evidentemente, o time de justiceiros precisa de um nerd da computação, papel do hacker Harry Keshegian (Adam Goldberg), utilizando a tecnologia para navegar na deep web, investigar suspeitos na internet, acessar câmeras de segurança, essas coisas…

O guardião da anjo da guarda é William Bishop (Chris Noth), que assim como Robyn trabalhou na CIA, a agência de inteligência americana; os dois são amigos de longa data. Bishop, agora dono de uma empresa de segurança privada, oferece missões secretas a Robyn; tudo com o alvo do governo americano.

Queen Latifah com Chris Noth em The Equalizer

Sucesso nos EUA

Com a dose certa de novidade dentro de um modelo consagrado, The Equalizer se destacou nos EUA não apenas entre os dramas policiais. A série da rede CBS conquistou bons índices de audiência, superou crise e, como resultado, ganhou renovação dupla: está com a terceira e quarta temporadas confirmadas.

Considerando apenas os números de audiência “ao vivo”, a segunda temporada de The Equalizer alcançou a média de 6,92 milhões de telespectadores, a quinta série mais vista da TV aberta americana na temporada 2021-2022. A atração ficou atrás de Young Sheldon, Chicago Fire, NCIS e FBI (somente Chicago Fire, da NBC, não faz parte da programação da CBS).

The Equalizer conseguiu se safar da polêmica envolvendo Chris Noth, ator acusado de estupro e assédio sexual. Ele interpretava o segundo papel mais importante da trama, porém foi demitido sumariamente. Os roteiristas tiveram de dar um jeito de retirar o personagem da história sem prejudicar o enredo como um todo.

A primeira temporada completa de The Equalizer está disponível no Globoplay. Se tudo caminhar dentro da normalidade, o drama policial será exibido na Globo até 26 de agosto (a primeira leva é composta de dez episódios). ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....